Nesse domingo tivemos o culto de Santa Ceia, onde o culto deu-se inicio com um momento de louvor e adoração ao Senhor, e toda a igreja rendeu-se e glorificou o Seu nome.
Em seguida, iniciou-se a ministração com o Pr. John Kennedy que trouxe uma palavra poderosa acerca de quem está sendo Jesus na nossa vida.
Quem é Jesus para você? O pastor John Kennedy começou indagando a igreja com essa pergunta. Como base da ministração ele usou como texto Mateus 16:13-14. Os discípulos nesses versículos foram perguntados acerca disso pelo próprio Jesus. Talvez algumas pessoas tenham essa resposta que foi dada pelos discípulos no versículo 14 do capítulo 16 do livro de Mateus.Provavelmente essas respostas sejam um reflexo do que ouviram durante toda a sua vida. Muitas pessoas só o conhecia e o conhece de ouvir falar.
Para nós como filhos de Deus, Ele tem que ter um significado diferente nas nossas vidas. As nossas ações e conhecimento dEle vão mostrar quem Jesus é para você.
O pastor voltou a relembrar a pergunta que fez no início da ministração e confrontou a igreja acerca do que cada um respondeu sobre ‘’Quem é Jesus?’’ se realmente as respostas dadas são realidades na vida de cada um.
Significados de quem é Jesus: Nosso Senhor, Salvador, Redentor, Pão da Vida, Filho do Deus Vivo, Príncipe da Paz, Maravilhoso, Rei dos Reis, Alfa e Ômega são alguns citados na Bíblia.Esses significados demonstram quem Deus deve ser para nós. Todo aquele que é nova criatura representa uma nação celestial, você representa Jesus. Se dizemos que Ele é o nosso Senhor e Salvador haja como um filho de Deus e representante do céu.
No momento que você se posiciona contra as coisas que te levam para longe de Deus. Se tivermos a consciência que fomos resgatados do pecado e das trevas, já é motivo suficiente para dizer não as coisas do mundo.
Se servimos a Deus e Ele é o nosso Senhor, honre o Deus a quem você serve, não negocie os princípios da palavra. Devemos seguir o manual de vida que é a palavra do Senhor, onde ela vai nos instruir sobre agirmos como filhos de Deus.
Ao final da ministração uma pessoa aceitou Jesus como seu Salvador e, em seguida, foi celebrada a ceia com grande festa e alegria, relembrando o propósito desse ato.