Mais uma noite poderosa de culto, onde pudemos desfrutar de um ambiente de adoração em nossa igreja. Através do grupo de música, todos os presentes foram conduzidos a levantar hinos de louvor ao Senhor. Em uma atmosfera de unção e adoração, foi dado início à ministração da Palavra de Deus, através do nosso pastor local, John Kennedy. Inicialmente, o pastor explicou a todos sobre a importância e a atuação do agir de Deus em meio à igreja.
A unção de Deus se manifesta de diversas maneiras. Alguns riem, outros choram, outros correm e até dançam na presença do Pai, mas em todas essas manifestações de adoração, o Espírito Santo está agindo. Em 1 Coríntios capítulo 12, podemos observar que Deus age entre nós para sempre manifestar um fim proveitoso. Ele não faz nada de todo jeito ou sem algum propósito.
Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.
As manifestações do agir de Deus acerca dos dons espirituais são dados segundo a vontade do Pai. A alguns, Ele chama mestre, outros pastores e ainda outros profetas e evangelistas. Cada um possui um dom e um direcionamento da parte do Pai celestial e, quando esses dons estão em operação, toda a igreja é poderosamente abençoada. Precisamos não só desejar ser guiados pelo Senhor, como buscar ter sempre sabedoria e envolvimento com o Pai para fazer tudo dentro da Sua perfeita vontade.
Em 1 Coríntios 14, podemos perceber um outro importante dom espiritual: o falar em outras línguas. Esse dom é muito importante para a edificação pessoal, pois quando oramos em línguas estranhas, nosso espírito é edificado. Porém, quando interpretamos aquilo que oramos, todo o corpo de Cristo é abençoado. Logo, a Bíblia deixa claro que mais importante e poderoso que orar em línguas, é o dom de profetizar. Ou seja, a capacidade de interpretar o que foi orado em línguas estranhas para a edificação de mais pessoas.
E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
Por fim, o pastor animou àqueles que estavam presentes a estudar mais profundamente acerca dos dons espirituais, através da escola bíblica Rhema. E tivemos duas pessoas que desejaram ser batizadas no Espírito Santo, fluindo e orando em línguas estranhas, segundo o poder e a operação do Pai.
Foi uma noite poderosa! Se você não assistiu ou veio ao culto, a ministração está disponível no nosso canal do Youtube. Confira e seja abençoado!