Realizamos nesta manhã de domingo mais um culto abençoado na Igreja Verbo da Vida Arcoverde. Os presentes celebraram em união a presença do Senhor em suas vidas e o adoraram com cânticos de louvor e palavras de gratidão.
A ministração da Palavra trazida por Givanilson Lima estava pautada em “encontros que mudam destinos”. “E, levantando-se dali, foi para os termos de Tiro e de Sidom. E, entrando numa casa, não queria que alguém o soubesse, mas não pôde esconder-se; Porque uma mulher, cuja filha tinha um espírito imundo, ouvindo falar dele, foi e lançou-se aos seus pés. E esta mulher era grega, siro-fenícia de nação, e rogava-lhe que expulsasse de sua filha o demônio. Mas Jesus disse-lhe: Deixa primeiro saciar os filhos; porque não convém tomar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos. Ela, porém, respondeu, e disse-lhe: Sim, Senhor; mas também os cachorrinhos comem, debaixo da mesa, as migalhas dos filhos. Então ele disse-lhe: Por essa palavra, vai; o demônio já saiu de tua filha. E, indo ela para sua casa, achou a filha deitada sobre a cama, e que o demônio já tinha saído” (Marcos 7:24-30).
A partir dessa passagem entendemos que Jesus havia ido aquele local para descansar, mas Sua missão era mais importante e se sobressaiu naquele momento. A Palavra estava direcionada aos Judeus, porém a mulher em questão fazia parte dos gentios e possuía conhecimento de quem era Jesus, assim, desejou obter esta salvação e creu no poder dEle. Dessa forma, vemos que encontros são capazes de mudarem vidas, pois a vida dessa mulher nunca mais foi a mesma. Hoje podemos realizar estes encontros, já que Cristo habita em nós. Devemos nos atentar para como olhamos para as pessoas e como agimos com elas, pois precisamos ser encontros positivos nas vidas delas, e nos perguntar se estamos sendo honrosos, simpáticos, empáticos e bondosos, para que estas sejam alcançadas pela graça de Deus.
“E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia e gastara tudo o que tinha com os médicos; mas ninguém pudera curá-la. Ela chegou por trás dele, tocou na borda de seu manto, e imediatamente cessou sua hemorragia. “Quem tocou em mim? “, perguntou Jesus. Como todos negassem, Pedro disse: “Mestre, a multidão se aglomera e te comprime”. Mas Jesus disse: “Alguém tocou em mim; eu sei que de mim saiu poder”. Então a mulher, vendo que não conseguiria passar despercebida, veio tremendo e prostrou-se aos seus pés. Na presença de todo o povo contou por que tinha tocado nele e como fora instantaneamente curada. Então ele lhe disse: “Filha, a sua fé a curou! Vá em paz” (Lucas 8:43-48). Este é um dos exemplos de mudança de vida efetivada após um encontro. A mulher do fluxo de sangue havia recorrido a diversos meios de cura, mas não obteve sucesso. Entretanto, após seu encontro com Cristo não só foi curada como recebeu um título: filha. De enferma e sem titulação, passou a ser sadia e filha de Deus, uma mudança extraordinária, não é mesmo?
Somos visibilizados em diversos locais, mas devemos nos atentar ao nosso propósito que é realizar a vontade de Deus, conquistar vidas. Nossa prioridade deve ser tudo que provém do Senhor, para que possamos impactar e modificar destinos, pois somos agentes transformadores do Pai, somos missionários onde fomos plantados e somos capacitados para influenciar pessoas. “Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens. Porque já é manifesto que vós sois a carta de Cristo, ministrada por nós, e escrita, não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas nas tábuas de carne do coração” (2Coríntios 3:1-3). Somos as cartas vivas de Deus e o evangelho que muitos vão encontra e ler.
Cremos que Cristo está para voltar e com isso precisamos acelerar nossas missões visando realizar nossos propósitos na Terra. Nosso foco deve ser alcançar, modificar, impactar e influenciar destinos. Deus nos plantou no lugar que estamos entendendo nossas limitações e simplicidades, para que possamos cumprir o Seu chamado. Não devemos nos preocupar com nossas habilidades ou circunstâncias, pois o Senhor é conhecedor de tudo que nos circunda, e levantou um ministério para praticarmos onde estivermos.