Começamos nosso culto ode louvor e adoração a Deus, cantando e orando em espírito e em verdade, buscando a sua presença, rendendo graças por tudo que Ele é e faz por nós.
Em seguida, tivemos a ministração da palavra com o Pr. Gilmar Cardoso ensinando sobre a importância de estarmos a cada dia em maior comunhão com o Senhor.
Quando olhamos para as escrituras, percebemos que as pessoas que buscaram se envolver mais com Deus, experimentaram coisas e momentos especiais. Cada um vai desfrutar daquilo que buscou conhecer do Senhor e se permitiu que Ele atuasse em sua vida.
“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera – Efésios 3:20.”
Através da palavra de Deus, podemos aprender sobre o que Ele pensa, seu caráter, seus planos e princípios. Lá está escrito a respeito do Senhor desde a criação e nos instrui sobre como podemos viver uma vida que agrada a Ele. Quando investimos tempo em meditar na palavra, estaremos adquirindo o conhecimento para entender a vontade de Deus e, consequentemente, poderemos crescer em todas as áreas. O conhecimento de Deus nos permite evoluir nas mais diversas áreas, ainda mais, na vida espiritual.
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas – Mateus 6:33.”
Uma das estratégias do maligno é roubar o espaço de meditação da palavra, pois ele sabe o poder e a importância que o conhecimento das escrituras nos traz. A revelação da palavra transforma vidas de uma maneira poderosa. A intenção de Deus é nos fazer prosperar em tudo, especialmente, na vida espiritaul, visto que ela reflete em nossa eternidade.
“E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão. E, quando acabou de falar, disse a Simão: Faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar. E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre a tua palavra, lançarei a rede. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede – Lucas 5:3-6.”
Deus está mais interessado em alcançar o nosso coração e sermos canais de benção para aqueles que estão ao nosso redor. Assim como ensinou Jesus, precisamos ser luz e sal, alterando o ambiente em que estivermos.