Realizamos nosso culto dominical com um momento de louvor e adoração ao Senhor, cantando hinos de amor e exaltação do seu nome que é poderoso, santo e incomparável.
Após a oração inicial, a ministra Gabriela Ferro ensinou a respeito de que precisamos atentar para a visão que Deus nos dá quando à sua vontade para nossas vidas.
O Senhor tem para cada um de nós propósitos que precisam ser cumpridos. Para isso, precisamos nos preparar e alinhar nossos pensamentos com a vontade Dele. As promessas de Deus tem um fim proveitoso para o Reino e para nossas vidas e cabe a cada um fazer a sua parte.
“Então o Senhor me respondeu, e disse: Escreve a visão e torna-a bem legível sobre tábuas, para que a possa ler quem passa correndo. Porque a visão é ainda para o tempo determinado, mas se apressa para o fim, e não enganará; se tardar, espera-o, porque certamente virá, não tardará – Habacuque 2:2,3.”
Quando ajustamos o nosso coração com aquilo que está na palavra, guardando-o para o Senhor, estaremos mais preparados para fazer o que é preciso. As atitudes do coração determinam como pode ser o nosso futuro. Podemos transformar o meio em que vivemos por meio da palavra.
Deus nos dá a visão e devemos dar voz aquilo que Ele nos mostrou. Muitas vezes, situações surgem para nos paralisar e impedir o cumprimento dos planos de Deus, querendo distorcer o que Ele já falou. Diante disso, precisamos focar naquilo que o Senhor colocou em nosso coração, lembrando que Deus sempre está conosco e nos capacitará e proverá tudo que for preciso para que o plano se cumpra com excelência. Devemos nos posicionar, firmados na palavra, e fazer o que nos foi confiado, certos de que, no tempo devido, tudo irá se cumprir.
Também é importante que estejamos atentos com as pessoas as quais fazemos conexões para que isso não nos desvie da nossa missão diante de Deus. Tem pessoas que são nascidas de novo e que, apesar disso, estão desviadas do plano do Senhor porque não sabem qual é o seu propósito ou não se esforçam para cumpri-lo do jeito certo.
Adotar uma vida voltada para meditação da palavra, buscando a comunhão com o Senhor por meio da oração, atentando para as indicações dadas pelo Espírito Santo, com certeza, estaremos agradando a Deus e cumprindo com o plano para o qual Ele nos escolheu.
Profetizemos a palavra de Deus, escrevendo a visão assim como Ele falou!