Nosso culto começou com louvor e adoração ao Senhor, com toda a igreja cantando e exaltando o nome de Deus, agradecendo por todos os milagres recebidos, especialmente a salvação, sendo um momento de comunhão entre os presentes.
Em seguida, tivemos a ministração da palavra com Dayana Cezário, ensinando a respeito da esperança que temos em Deus e em suas promessas.
O termo esperança significa esperar por algo que se deseja ou planeja. Muitas vezes, acaba sendo banalizado, pois as pessoas querem esperar sem fazer esforço. Porém, esperar em Deus necessita de nossa parte uma ação correspondente. Quando estamos na fase da espera, não ficamos inertes, e sim, agimos de acordo com aquilo que estamos crendo.
Esperar em Deus é a certeza de confiança que temos Nele e em suas promessas e a convicção de que Ele não falha e não nos abandona em nenhuma área de nossas vidas!
“Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira – Salmos 40: 4.”
A espera no Senhor pode significar também momento de comunhão e busca ainda maior pelos ensinamentos da palavra e exercício da fé. Meditar nas escrituras nos fortalece e permite seguir, durante a espera, perseverando, mesmo em meio aos desafios que surgem na caminhada.
“A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo. Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome – Salmos 33: 20,21.”
Momentos de aflição aparecem com o intuito de nos fazer fraquejar ou desistir. Algumas delas são estratégias do inimigo para nos impedir de prosseguir de alcançar as promessas do Senhor. Por isso, precisamos cada vez mais nos fortalecer e, durante a espera, não tirar o foco daquilo que Deus já falou, crendo que Ele é fiel e sempre está cuidando de nós.