Começamos nosso culto dominical louvando e adorando ao Senhor, sendo um momento de entrega e agradecimento ao Senhor por sua bondade, amor e misericórdia com todos nós, tendo nos guardado e protegido em todo o tempo.
Após a oração inicial, tivemos a ministração da palavra com Gabriela Padilha ensinando sobre a forma que devemos agir enquanto estamos esperando a intervenção de Deus em nossas vidas.
O Senhor nos promete, em sua palavra, que cuidaria de nós e suas promessas, a seu tempo, se cumpririam em nossas vidas. Deus tem para cada um de nós um propósito e, para isso, precisamos passar pelos processos necessários para ver o cumprimento desse plano.
Em certas situações, podemos imaginar que Deus se esqueceu das promessas ou que estão demorando para se realizar. Porém, precisamos entender que cada coisa tem seu tempo para se manifestar, pois temos um Senhor sábio e justo, que conhece tudo. Nem sempre aquilo que desejamos ou sonhamos está alinhado com os planos de Deus e devemos ter a confiança Nele para entender os caminhos que Ele já traçou.
“Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor – Salmos 40:1-3.”
Quando olhamos as escrituras, vemos quantas pessoas passaram por diversas batalhas, dos mais diferentes tipos, e alcançaram a vitória quando confiaram em Deus e não se deixaram abater pelas dificuldades, pois sabiam que o Senhor estava com eles. Ainda que as adversidades pudessem parecer intransponíveis, elas sabiam que, no momento certo, Deus iria intervir.
O Senhor age das mais diversas maneiras para alcançar o objetivo que Ele já determinou. A forma como Deus conduz as situações nem sempre são compreendidas por nós, contudo, quando agimos em fé, firmados nas escrituras, obedecendo seus mandamentos, andamos seguros, na certeza de que o Senhor fará a coisa certa, no momento certo e do jeito certo, ainda que o plano Dele não seja o mesmo que o nosso.
Não vale a pena andar longe da vontade de Deus. Longe do propósito do Senhor não há a verdadeira alegria, paz e felicidade. Alinhar nossa vida aos preceitos da palavra e submeter nossos desejos a Ele, teremos sucesso e prosperidade em todas as áreas.
O tempo da espera em Deus não é cansativo quando estamos firmados na palavra, crendo em suas promessas, sem murmurar ou fraquejar. Cada vez que oramos e louvamos ao Senhor, em meio às dificuldades, esperando pelo tempo Dele, somos fortalecidos e aperfeiçoados, visto que a perseverança em Deus não é em vão.
“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês’, diz o Senhor, ‘planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro – Jeremias 29:11.“