Mais um culto de ensino da palavra em nossa igreja, o qual se iniciou com louvor e adoração a Deus, com o grupo de música cantando hinos de amor e louvor, sendo acompanhado pelos presentes, que exaltaram o nome de Jesus, rendendo graças a Ele por tudo.
Após, tivemos a oração inicial, momento em que o Pr. Jackson declarou a palavra do Senhor sobre os enfermos, bem como para aqueles que estavam se sentindo cansados e fracassados, relembrando sobre o amor de Cristo e sua promessa de que sempre estaria conosco. Em seguida, ministrou a respeito de como viviam os cristãos da igreja primitiva.
Após a assunção de Cristo, ficou a cargo da igreja dar continuidade à missão de levar as boas novas de salvação a todas as pessoas. Antes de subir para o Pai, Jesus deixou as últimas instruções para seus discípulos, especialmente para que vivessem em amor e comunhão uns com os outros e com Deus.
Na unidade há força para prosseguir, pois um cuida e suporta o outro em suas dificuldades. Quando o corpo está separado, há destruição e morte e essa não é a vontade de Deus para a igreja.
Através do corpo de Cristo, a palavra se espalha e vidas são transformadas e alcançadas para o Reino. Precisamos ser o canal que leva a luz da palavra para onde há a escuridão. Onde chegamos, devemos refletir o Reino ao qual pertencemos.
“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; e de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem – Atos 2:1-4.”
Quando lemos as escrituras, percebemos que estar em união proporciona poder e unidade, facilitando a vida uns dos outros. Mesmo em meio às diferenças, cada um é peça fundamental no plano de Deus, pois aqueles que pertencem ao Senhor são todos irmãos. Para Deus, nenhuma pessoa é mais importante ou mais amada que a outra, porque Ele é pai de todos e não faz distinção entre os filhos.
O corpo de Cristo é propriedade de um só dono e não precisa viver em disputas ou coisas do tipo. Ao contrário, cada um faz parte de um todo perfeito em Jesus. Há milagres que são alcançados em meio à unção coletiva. Na unidade, Deus ordena a bênção. Somos seres sociais e precisamos interagir para nos desenvolver.
“De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações – Atos 2:41,42.“