Celebramos mais um culto ao Senhor, com louvores de adoração ao Seu nome, toda a igreja foi levada a render-se a Ele e a louvá-lo levantando mãos santas pelo Seu grandioso poder.
Logo após, tivemos a ministração da palavra que foi trazida pelo Pr. Lucas Caetano e entitulada de ´´Evangelho para a Salvação´´.
Como base da minisração foi usado o texto de Romanos 1: 14-17
¹⁴ Sou devedor tanto a gregos como a bárbaros, tanto a sábios como a ignorantes.
¹⁵ Por isso estou disposto a pregar o evangelho também a vocês que estão em Roma.
¹⁶ Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego.
¹⁷ Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: “O justo viverá pela fé´´.
Paulo trata a questão do evangelho como uma dívida, e se coloca como devedor. Ele entende que o evangelho foi dado a ele nao para reter para si, mas passar pra outras pessoas.
Quando pensamos em dívida, sabemos que é um compromisso, ela nos coloca em movimento pra entender que precisamos trabalhar para quitá-la. Paulo era dessa forma, ele não parava de pregar o evangelho.
Paulo passou muitas circunstâncias quando pregava o evangelho, mas ele entendia que precisava espalhar o evangelho e essa era sua responsabilidade, e não apenas guardar para si.
Jesus está voltando e o que temos feito para ganhar o máximo de vidas para Ele? Indagou o Pastor a toda a igreja.
18Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,
19ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não levando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação.
20Portanto, somos embaixadores de Cristo, como se Deus estivesse fazendo o seu apelo por nosso intermédio. Por amor a Cristo suplicamos: Reconciliem-se com Deus.
Nós somos o instrumento que Deus usa para livrar as pessoas do inferno! O poder de Deus é para nos livrar do inferno.
Precisamos assumir esse compromisso de pregar a palavra e levar as pessoas à Cristo. O evangelho alcança aquele que crê. Ouse crer no poder da palavra do Senhor.