Na manhã deste domingo, dia 11 de dezembro de 2022, o nosso culto foi iniciado com um momento de louvor e adoração ao Único que é digno de receber toda honra e glória. Onde, posteriormente, foi iniciado o momento de ministração da Palavra com Mary, aprendendo sobre a importância de falar a coisa certa.
Mary ressaltou à igreja a importância de alinhar as palavras proferidas por nós, para que estejamos dizendo aquilo que é bom e correto. Quando falamos incredulidade e palavras negativas, não estamos honrando e nem adorando ao nome do Senhor, pelo contrário, estamos dando menção aos problemas e credibilidade àquilo que não é bom para as nossas vidas. Por isso, é importante que as nossas palavras estejam alinhadas com a Bíblia.
“Fale fé!”
Ainda que você não esteja vendo a realidade do que você declara, é necessário que você chame a existência do que você fala. Quando você declara palavras de bênçãos e fé, ocorre a manifestação dessas coisas, conforme declaramos. Do mesmo modo ocorre quando declaramos o que é mau. Se gastarmos nossas palavras confessando incredulidade, palavras negativas e confissões que apenas atraem o que não é de Deus, é exatamente isto que iremos desfrutar.
“A morte e a vida estão no poder da língua; o que bem a utiliza come do seu fruto” (Provérbios 18:21)
É necessário entender que as palavras proferidas por nossa boca exercem um poder, seja para o bem ou para o mal. Nós é quem determinamos qual efeito ela surtirá em nossas vidas. A partir do momento que confessamos e declaramos aquilo que estamos crendo. Escolha falar palavras de fé e ousadia sobre o seu futuro. Ouse dizer o que é bom para que você desfrute exatamente do que você declara.
“Não deixe que o diabo dite palavras sobre sua vida. Tome o controle dela e usufrua da vontade de Deus. Você não é pouca coisa. Você é filho de Deus!”
“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem.” (Efésios 4:29)
Permita que sua boca seja instrumento de Deus para edificação e transmissão de paz, fé, ousadia e alegria pra aqueles que a ouvem. Use a sua língua para semear vida! Fale correto. Seja sábio(a) ao escolher o que sai de sua boca, pois é necessário que ela produza bons frutos para si mesmo e para aqueles que o(a) cercam.
“Se não estamos gostando da maneira como estamos vivendo, precisamos mudar aquilo que estamos falando!”
Por fim, Mary motivou a igreja a confessar palavras positivas para o próximo ano e a ousar viver dias melhores, movidos pela fé e pela certeza de quem somos e do que temos em Deus.