Começamos nosso culto adorando e exaltando o nome do Senhor, buscando a sua face, derramando nosso amor e reverência a Ele que é digno de todo louvor e honra.
A palavra foi ministrada por Dayana Cesario ensinando sobre como podemos agir em fé diante das adversidades.
“E uma mulher, das mulheres dos filhos dos profetas, clamou a Eliseu, dizendo: Meu marido, teu servo, morreu; e tu sabes que o teu servo temia ao SENHOR; e veio o credor, para levar os meus dois filhos para serem servos. E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite. Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas. Então entra, e fecha a porta sobre ti, e sobre teus filhos, e deita o azeite em todas aquelas vasilhas, e põe à parte a que estiver cheia. Partiu, pois, dele, e fechou a porta sobre si e sobre seus filhos; e eles lhe traziam as vasilhas, e ela as enchia. E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou – 2 Reis 4:1-6.”
As escrituras nos ensinam que o justo vive pela fé em Deus. Quando olhamos para as mais diversas histórias registradas na Bíblia, percebemos que aqueles que confiaram no Senhor receberam o que precisaram e sairam das situações vitoriosos.
Como Pai zeloso, ele já nos proporcionou tudo que precisávamos através de Cristo. Só o que devemos fazer é dar o passo de fé, crendo que Ele já fez. A fé é a forma como agradamos e nos aproximamos do Senhor. As dificuldades e aflições surgem para nos abalar, porém, quando estamos firmados na palavra, andando em fé, nada poderá nos fazer cair. Precisamos alimentar o nosso ser com a palavra, buscando mais as coisas que envolve o reino de Deus para que, quando os obstáculos aparecerem, estarmos preparados e nos posicionarmos da forma correta.
A fé exige uma ação correspondente ao que se crê e declara. Ao falarmos às circunstâncias o que Deus já determinou em sua palavra, iremos ver as situações se ajustando ao que se declara, pois todas as coisas estão debaixo do poder do Senhor. Como igreja, temos o dever de usar bem o que Deus já nos ensinou e modificarmos o meio em que estamos inseridos. Cada coisa vai se transformando em seu próprio tempo e precisamos continuar firmes no Senhor durante esses processos.