Celebramos mais um culto gracioso na Igreja Verbo da Vida Arcoverde. Os presentes louvaram o Senhor com cânticos de júbilo que declaravam fé e glória, também O enalteceram com de palavras de gratidão. Desfrutaram em comunhão da presença e do refrigério do Pai.
Fomos edificados com a ministração trazida por Mary Torres, dando continuidade a nossa série “Doutrinas básicas”, hoje com o tema “Fé em Deus”. Esta série de ministrações é de suma importância para aqueles que estão iniciando sua trajetória em Cristo e para aqueles que já a conhecem e estão inseridos há um certo tempo, pois, é necessário que escutemos as mesmas coisas e que estejamos dispostos a escutá-las, afinal, A Palavra se renova.
“Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas” (Hebreus 6:12). Precisamos nos edificar nos princípios do Reino de Deus e para isso a fé está presente na concretização desta edificação. Devemos possuir firmeza em nossas convicções para que possamos repassá-las e aplicá-las de maneira efetiva. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie” (Efésios 2:8). Assim se nossa fé está em Deus e não nas obras temos a graça plena, pois não é e nunca será sobre nós, mas sim sobre Ele. Não é pelos nossos méritos ou conquistas, mas sim sobre a glória dEle que está sobre nós. E quando temos fé nEle cremos que nossas realizações pessoais não se aproximam da convicção na existência de Deus.
Mas de onde a fé vem? “Consequentemente, a fé vem por ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo” (Romanos 10:17). Investir no tempo de estudo da Palavra constrói nossa fé, por isso nossa conexão com esta fonte é primordial. Pois, quando cremos falamos e para falarmos precisamos estar embasados na Palavra. Devemos declarar a fé mediante situações diversas e manifestá-la por onde formos. Confessar e chamar a existência aquilo que não vemos ainda é um dos caminhos para fortalecermos nossa fé.
Necessitamos de fundamentos que darão base para fé, fundamentos estes que encontramos na Palavra e na intimidade com o Senhor. Fé deve ser um estilo de vida, embasado e construído pela crença em Deus. Podemos desfrutar do que Ele já conquistou para nós e para isso precisamos possuir esse estilo de vida em fé. Assim, não é sobre o que nós fazemos ou podemos, mas é sobre a graça e favor imerecido concedido por Jesus Cristo para que tenhamos acesso e poder de usufruir de tudo que Ele tem para nós, crendo que apesar das circunstâncias apresentadas nossa fé está no que Deus nos deu.