Nesta noite de quinta-feira a Igreja Verbo da Vida Arcoverde celebrou mais um culto abençoado em seu templo. Os presentes se quebrantaram na presença do Senhor, o renderam graças e Lhe proferiram palavras de amor.
A ministração da Palavra trazia por Fernando Lima estava baseada no revestimento pleno do poder de Deus. “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder” (Lucas 24:49). Através desta passagem percebemos que somos agraciados com o novo nascimento e posteriormente com o revestimento da glória do Senhor sobre nossas vidas.
“Então os que estavam reunidos lhe perguntaram: “Senhor, é neste tempo que vais restaurar o reino a Israel? Ele lhes respondeu: “Não lhes compete saber os tempos ou as datas que o Pai estabeleceu pela sua própria autoridade. Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (Atos 1:6-8). Recebemos tal promessa sobre poder espiritual com a responsabilidade de propagar as boas novas e pregar A Palavra que vem dos céus. Somos capacitados pela unção para nos colocarmos em movimento e agir em fé sendo testemunhas das graças e milagres de Deus.
“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem” (Atos 2:1-4). A vida daqueles que receberam o Espírito Santo nunca mais foi a mesma. A promessa se cumpriu e hoje somos revestidos pelo poder espiritual e, por isso, precisamos agir neste mundo alcançando vidas e conquistando-as para Cristo. Devemos ter ousadia nas coisas sobrenaturais, tomando posse da nossa posição de filhos e impactando aqueles que estão ao nosso redor pela fé.
A manifestação da nossa voz é essencial para externar o que o Espírito Santo tem à dizer, por isso, precisamos estar constantemente sensíveis e dispostos a isso. “Enquanto Pedro ainda estava falando estas palavras, o Espírito Santo desceu sobre todos os que ouviam a mensagem. Os judeus convertidos que vieram com Pedro ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo fosse derramado até sobre os gentios” (Atos 10: 44-45). Todos somos agraciados com a disponibilidade do batismo do Espírito Santo, que após sermos cheios temos a capacidade de orar em outras línguas de tal forma que apenas os céus podem entender.