Nesta quinta-feira mais um culto abençoado foi celebrado na Igreja Verbo da Vida Arcoverde. Por meio de canções de louvor os presentes renderam graças ao Senhor, quebrantados numa unção coletiva e imersos na presença.
Gabriela Ferro foi a responsável pela ministração da Palavra nesta noite, inicialmente, pautando-se sobre profecias, e que por intermédio das vozes proféticas que serão levantadas na atualidade. Na nova aliança todos os fiéis são agraciados com o Espírito Santo dentro de si, e estes podem ser movidos para profetizar.
Este dom está ao alcance de todos que desejam o extraordinário que advém de Deus. A profecia pode ser utilizada para impactar vidas e trazê-las de volta para os caminhos do Pai, por isso, é de suma importância a compreensão deste ministério.
Em Joel 2:28 está escrito: E há de ser que, depois derramarei o meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões. Nesta passagem fica evidente a capacitação dada a todos os filhos de Deus para profetizar.
Em Jeremias 33:3 está escrito: Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Este versículo ratifica a importância de buscar respostas do Senhor e obter conhecimento sobre a Palavra, para que assim não sejam movidos apenas pelo dom, mas também pelo entendimento do Espírito. Deus deseja compartilhar o novo com seus filhos, mas estes precisam estar próximos, prontos e sensíveis para receberem.
Em cada nível que avança-se na presença do Senhor coisas específicas são reveladas, as etapas da intimidade com Ele são importantes para que os resultados sejam excelentes. A proximidade com o Pai torna-os capazes de interpretar corretamente o direcionamento que vem dEle.
Os comandos que vem de Deus são essenciais na vida do homem, pois estes são divisores de águas para que a vontade dEle seja estabelecida e propagada. Ao ser cheio da Palavra e do Espírito és capaz de fazer grandes coisas em nome do Pai, sendo luz onde Ele deseja.
Em 1Corintios 14, fala-se sobre vozes que não iluminam e não possuem direcionamento, se resumem em ecos. Mas aqueles que creem no Senhor devem distanciarem-se dessas vozes, declarando palavras capazes de impactar vidas e iluminá-las pela profecia.