Começamos nosso culto com o grupo de música cantando louvores ao Senhor, exaltando seu poder e glória, acompanhado por todos os presentes que se envolveram na unção e adoraram a Deus.
Após a oração inicial, o Pr. Lucas ensinou sobre o poder e autoridade que há no nome de Jesus e como podemos usá-lo para cumprir com a vontade de Deus.
Jesus desceu para a terra com a finalidade de salvar a humandidade da morte eterna e unir Deus com o homem. Ao morrer na cruz e ressuscitar, Jesus reconquistou para o homem a possibilidade de estar em comunhão com Deus e lhe foi concedido poder e autoridade sobre todas as coisas.
“Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, no céu, na terra e debaixo da terra – Filipenses 2: 9,10“
Assim, precisamos entender o que Cristo fez e o que foi conquistado para nós, honrando em tudo, pois tudo que temos e somos depende DEle. Há poder no nome de Jesus e podemos usá-lo para fazer aquilo que Deus espera de nós, ajudando uns aos outros, sendo canal do céu na terra. O nome de Jesus está carregado de um poder que não é possível calcular e tem a capacidade de fazer milagres incríveis, estando em posição superior a qualquer coisa que possa existir.
Jesus venceu todas as coisas, principalmente a morte, pois NEle temos a vida eterna em Deus, nos sendo perdoados os pecados e paga a dívida que existia em nosso desfavor. Aqueles que creem em Cristo recebem a salvação, sendo saciados em tudo com a presença do Espírito Santo.
“Digo-lhes a verdade: Tudo o que vocês ligarem na terra terá sido ligado no céu, e tudo o que vocês desligarem na terra terá sido desligado no céu. Também lhes digo que se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus.
Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles – Mateus 28:18-20.”