Iniciamos mais um culto abençoado nesta manhã de domingo. Adorando ao Senhor através do louvor ministrado por nosso grupo de música. Fomos envoltos por uma atmosfera de graça em comunhão com nossos irmãos celebrando a liberdade que nos dada por Ele.
Precisamos nos desprender das amarras do passado que nos fazem regressar em Cristo. Somos novas criaturas ao aceitarmos Jesus como nosso único salvador, é nisso que devemos nos apoiar. O que nos define é nossa identidade em Deus.
Podemos usar de exemplo o testemunho de Elias, que apesar das tribulações tinha convicção na sua posição de filho. Se estamos nEle temos fé nas obras que podemos realizar em Seu nome, assim como Elias. O sobrenatural de Deus deve ser algo natural em nossas vidas, deve ser uma certeza.
Quando não temos uma identidade aceitamos qualquer rótulo que nos é dado. Nosso caminho já foi delineado por Jesus e ao crermos nisso ficamos cientes à respeito da nossa identidade, que é única e perfeita para o Pai. Somos originais em Cristo.
Comparações não devem fazer parte da nossa vida, pois Deus nos instruiu à realizar chamados e seguir caminhos específicos para concretizar nossos propósitos nEle, por isso somos únicos. E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Romanos 8:28).
A intimidade com o Senhor nos leva a ter conciência sobre a nossa identidade. O crescimento espiritual vem através da nossa busca pela comunhão com Ele.