Começamos nosso culto adorando a Deus, cantando hinos de louvor e exaltação e agradecendo por seu amor e misericórdia que nos alcançou e livrou do pecado e da morte eterna.
Em seguida, tivemos a ministração da palavra com Givanilson Lima ensinando sobre como podemos ser imitadores de Jesus e andar como Ele andou.
O Apóstolo Paulo indicava que seguia os princípios e mandamentos de Cristo e mostrava que era possível viver como Jesus andou. Ele escreveu o seguinte: “Sede meus imitadores, como também eu de Cristo. – 1 Coríntios 11:1.”
As escrituras falam que devemos seguir e fazer o que Cristo fez, entendendo aquilo que Ele é e tudo que somos, temos e podemos NEle. Nada vem de nós mesmos, mas de Jesus que é o Senhor de todas as coisas. Quando obedecemos às escrituras e nos esforçamos para seguir o que ele ensinou, estaremos agradando-o e servindo de exemplo para os que estão próximos de nós.
Aqueles que são imitadores de Cristo não significam que são como Ele e sim que seguem o modelo de vida que Ele levava. Andar em amor é um dos pilares ensinados por Jesus e é nesse sentido que devemos procurar viver em todas as áreas, lembrando que a fé opera pelo amor. Quem imita a Cristo, deixa para trás as velhas práticas, buscando se aperfeiçoar todos os dias. Nossas atitudes devem refletir a essência de Jesus.
“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,
Com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor – Efésios 4:1,2“