Manhã de culto poderoso em nossa igreja, onde os presentes puderam adorar ao Senhor de todo coração e levantar louvores de júbilo Àquele que é digno de toda honra e glória, através do grupo de música. Posteriormente, a ministração foi iniciada a partir de Gabriela Ferro, acerca de intensidade.
Gabriela deixa enfatizado a importância de estarmos em intensidade e intimidade com o Pai, pois isso irá nos ajudar a desenvolver áreas da nossa vida de forma mais fácil e rápida, pois seremos guiados pelo Espírito Santo e teremos discernimento para cumprir e seguir aquilo que está no coração de Deus para nós.
Em Apocalipse 3:14 em diante, podemos observar que Deus deseja que estejamos em completa aproximação dEle. Viver intensamente a vontade do Pai é ter a certeza de que iremos ser sempre direcionados por Ele, a fim de que cumpramos tudo aquilo que já foi depositado em nosso coração. Ser frio ou ser quente é um estado de espírito que conota a nossa distância ou proximidade com as coisas do Senhor, respectivamente, e assumir um desses papéis é ainda mais agradável ao Pai do que viver no estado morno, que nem é uma coisa e nem outra e isso O desagra demasiadamente.
E ao anjo da igreja de Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Apocalipse 3:14-16
Ao ler a passagem acima, percebemos o quanto o amor ao Senhor foi perdido pela igreja de Laodicéia. Ela permitiu que aquele primeiro amor esfriasse, e deixando-o de lado, perdeu a intimidade que possuía com o Pai. Ele deixou de ser a sua primazia e por isso, esta igreja acabou distanciando-se da fé.
“Deus deve ser sempre a primazia de nossas vidas!”
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Tiago 1:22
Precisamos entender que não basta conhecermos as Escrituras, sabermos os versículos decorados ou até mesmo ouvir ministrações diariamente, se não vivermos aquilo que estamos lendo/ouvindo acerca da Palavra. Mais importante que conhecer, é viver e praticar cada uma dessas coisas. Ao praticarmos o que está escrito na Bíblia, veremos o agir de Deus manifesto em nossas vidas.
Um outro ponto bastante importante tocado pela ministra, foi sobre a necessidade de nos mantermos em oração e comunhão com o Senhor. Isso fará com que estejamos cada vez mais próximos a Ele e parecidos com a Sua essência e coração. E, por fim, destacou três pontos que acabam impedindo ou atrapalhando a intimidade com o Pai. São estes: prática e/ou convívio com o pecado; falta de profundidade acerca das coisas de Deus; falta de tratamento e cuidado com aquelas áreas que sabemos que precisamos mudar e melhorar. Ao corrigirmos esses pontos que nos afastam do Senhor, viveremos os melhores dias de comunhão e intensidade com Ele.