Mais uma manhã de culto abençoado em nossa igreja, onde toda a igreja levantou louvores de adoração ao Único que é digno de toda glória e honra: Jesus. Posteriormente, o ministro Miquéias Soares deu início à pregação da Palavra.
Miquéias falou sobre sermos parecidos com Jesus aqui na Terra. A essência de Cristo em ser justo, correto, honesto e especialmente em não ser conivente com o pecado, deve ser a nossa busca diária. Jesus foi e é o nosso maior exemplo como humano, já que foi tentado em todas as coisas para nos provar que, assim como Ele resistiu, nós também poderíamos resistir.
“Decidir viver para Cristo é decidir parecer com Ele!”
Jesus é tudo que precisamos. Tudo em todos. Ele é a perfeita vontade de Deus expressa em figura humana. Olhar para Jesus é ter a certeza do maior exemplo de humildade e santidade que possuímos. A partir do momento que colocamos em nossas cabeças que Ele é a nossa fonte de inspiração e que tudo quanto fazemos é por meio dEle e para Ele, a nossa visão acerca de quem devemos ser, é completamente mudada.
Nossa intenção e motivação deve estar na pessoa de Cristo. Ele observa o nosso coração. A Sua vontade é que vivamos dentro do Seu pleno conhecimento, a fim de que prosperemos em toda verdade. E, para que prosperemos, precisamos ter comunhão com Cristo! Ele é o mesmo e está sempre disponível para nós.
“A nossa fome por Jesus, precisa ser aumentada!”
O desejo por estar relacionado com Cristo precisa ser ardente. A vontade de conhecê-Lo e estar cada vez mais unido e parecido com Ele, deve ser algo que precisamos ansiar diariamente. Isso nos fará crescer espiritualmente e nos tornar cada vez mais parecidos com Jesus.