Iniciamos nossa manhã de domingo celebrando e adorando o nosso Amado Pai com canções proféticas e declarações bíblicas sobre nossas vidas! Mergulhamos na atmosfera de adoração e conseguimos tocar nosso Senhor declarando Seu poder, Sua santidade, Seus atributos de Protetor, Provedor e Amado das nossas almas. Há, dentro de nós, o poder de Deus, habitando, operando e se movendo! Essa verdade nos leva a adorar intensamente Àquele que primeiro nos amou!
Para ministrar, tivemos Mizia Elian, ministra e profeta poderosa em Deus, da Igreja Verbo da Vida de Petrolina. Ela iniciou falando sobre 1 Reis 17:8-12 que conta a história de um profeta, uma viúva e o cumprimento de uma promessa.
Naquela época as viúvas eram cuidadas pelo povo, entretanto, Deus ordena ao profeta Elias que procure uma viúva para que esta o sustente. Quando o profeta chega, ele encontra uma viúva que está à beira da morte por falta de alimento. Para muitos, isso pode parecer que não é algo da parte de Deus. Contudo, quando recebemos palavras da parte do Senhor, precisamos apenas obedecer, cumprir o que nos foi dito e não esperar a situação perfeita, a atmosfera perfeita.
Tudo que Deus tem para nós não é apenas o fim, mas sim o caminho até o final, a trajetória até o destino, o processo para alcançar a promessa. E Ele estará conosco ao longo de todo o caminho provendo o que for necessário, dando força, reavivando o sonho, sendo presença constante. E cabe a nós permanecer crendo e obedecendo, desfrutando da trajetória com a melhor pessoa ao seu lado, o próprio Senhor.
Quando Deus nos chama, Ele o faz porque já nos deu o que precisamos para dizer SIM para Ele. Não precisamos adiar e esperar estarmos em outra posição, em outra situação. Portanto, para experimentarmos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, devemos nos disponibilizar, crer e obedecer, usando adequadamente aquilo que o Senhor já colocou em nossas mãos. E, enquanto obedecemos, o milagre acontece e alcançamos a promessa. Não pelo nosso braço, mas pelo poder de Deus.
Sempre temos algo nas mãos para oferecer ao Senhor. Não importa se é muito ou pouco, se é grande ou pequeno, apenas devemos oferecer, em obediência e, o Deus que multiplica tudo, multiplicará o que oferecemos, transformará naquilo que Ele quer e isso será usado para o cumprimento da promessa.
O que viveremos amanhã está escondido em um comportamento que precisamos ter hoje. O que fazemos agora nos levará, ou não, ao destino profético de Deus para nós.
Não se privem de viver os pequenos começos para não perderem de viver o grande de Deus para suas vidas. A próxima fase da nossa vida está escondida nas oportunidades que recebemos hoje.
Precisamos nos preparar hoje para que, quando o grande de Deus vier, caiba dentro de nós, caiba em nossas vidas. Quando obedecemos a primeira instrução, receberemos a próxima e isso se repete até chegarmos à conquista da promessa.
O que Deus deseja fazer em nossas vidas está em algo que já possuímos. Aquilo que temos dentro de nós é tudo que Deus precisa para nos levar onde Ele planejou. Portanto, que sejamos obedientes, que possamos permanecer crendo e seguindo, independente das circunstâncias, do que não temos. Sigamos firmes com os olhos fixos em Deus e nas suas promessas para nós e isso nos levará a viver milagres, prodígios e maravilhas nAquele que mais nos ama e se importa conosco. E que nossa vida de intensidade, obediência, rendição e fé atraia a Presença e as manifestações de Deus em nós e através de nós.