Nosso culto começou com mais um momento de adoração, com o grupo de música cantando hinos de amor e gratidão a Deus, tendo Filipe Tavares como ministro de louvor.
Depois da oração inicial, a ministra Mary Torres ensinando a respeito do ambiente profético.
O ambiente profético é algo que deve ser desejado por aqueles que já receberam a Cristo. A fome pela palavra de Deus nos permite avançar e crescer. Quanto mais buscamos ao Senhor, mais teremos Dele. A busca pela presença do Senhor aumenta ainda mais a nossa entrega para Ele.
“Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração – Salmos 37:4.”
Infelizmente, as distrações que temos no mundo, muitas delas lícitas, tem nos afastado da presença. As atividades do dia a dia acabam por preencher mais do nosso tempo do que as coisas do reino. Precisamos entender aquilo que é prioridade e tomar a decisão por buscar mais o Senhor. As preocupações e cuidados desse mundo não devem ser maior do que aquilo que Deus já colocou em nosso interior. Chegou o tempo em que a sensibilidade às coisas espirituais estarão ainda mais fortes, mas, para isso, é necessário investir tempo e dedicação com aquilo que, verdadeiramente, nos edifica.
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas – Mateus 6:33.”
“Pois fartou a alma sedenta, e encheu de bens a alma faminta – Salmos 107:9.“
Diante de nós estão postas 2 mesas fartas, cabe a cada um decidir qual delas iremos comer. Elas serão o nosso alimento e tem o poder de nos direcionar para o futuro, seja ou não da eternidade com o Senhor.
Ao final da ministração, tivemos mais um momento de oração, oportunidade em que os irmãos oraram e declararam palavras de bênçãos uns pelos outros.