Celebramos mais um culto abençoado na Igreja Verbo da Vida Arcoverde nesta manhã de domingo. Os presentes renderam graças ao Senhor com cânticos de louvor e palavras de adoração. Foi uma manhã poderosa, queridos.
A ministração da Palavra trazida pelo Pr. Jackson Júnior estava pautada no tema: O Alicerce Perfeito. Inicialmente é preciso entender que toda estrutura duradoura possui um alicerce. Muitas vezes nos esquecemos desse alicerce quando olhamos para a estrutura Igreja (corpo de Cristo), e isso nos enfraquece diante das tribulações que se apresentam. Dessa forma, é de suma importância que conhecemos o nosso alicerce, que está em Deus todo poderoso, para que tenhamos confiança da nossa sustentação.
“Indo Jesus para os lados de Cesareia de Filipe, perguntou a seus discípulos: Quem diz o povo ser o Filho do Homem? E eles responderam: Uns dizem: João Batista; outros: Elias; e outros: Jeremias ou algum dos profetas. Mas vós, continuou ele, quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. Então, Jesus lhe afirmou: Bem-aventurado és, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue que o revelaram, mas meu Pai, que está nos céus. Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Dar-te-ei as chaves do reino dos céus; o que ligares na terra terá sido ligado nos céus; e o que desligares na terra terá sido desligado nos céus.” (Mateus 16:13). Nesta passagem analisamos que Cristo menciona uma “pedra” na qual a Igreja será sustentada, Ele está referindo-se a si próprio quando disse estas palavras, pois Ele com sua autoridade e poder é a pedra que serve de alicerce para a Igreja. “Jesus além de ser a base, Cristo é o construtor da Igreja”- Pr. Jackson Júnior.
O nosso fundamento é perfeito pois provém do Senhor e Sua Palavra e promessa não falham. Nada deve se sobressair, o inferno jamais deve prevalecer em nossas vidas, por isso precisamos nos desenvolver adquirindo maturidade espiritual através, inicialmente, da crença e firmeza numa base bem alicerçada. “Segundo a graça de Deus que me foi dada, lancei o fundamento como prudente construtor; e outro edifica sobre ele. Porém cada um veja como edifica. Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. Contudo, se o que alguém edifica sobre o fundamento é ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, manifesta se tornará a obra de cada um; pois o Dia a demonstrará, porque está sendo revelada pelo fogo; e qual seja a obra de cada um o próprio fogo o provará” (1Coríntios 3:10-13).
Aqui nos é exposto que nossa sustentação deve estra firmada no fundamento correto: Jesus Cristo. Só assim poderemos edificar nossas vidas, entendendo que somos fortalecidos pela intimidade e conhecimento que adquirimos através da nossa relação com Ele. Precisamos estar em Cristo, alicerçados nEle, para que possamos avançar.