Mais um domingo de culto pela manhã, onde o Espírito Santo se moveu poderosamente no momento de louvor. Toda a igreja foi levada a adorar e consagrar-se ao Senhor.
Em seguida, fomos abençoados com o momento da ministração da palavra através da vida do Pr. Lucas Caetano que falou sobre o “ O homem interior no coração”.
No início da ministração a igreja foi indagada sobre: “Quem é você?”
(João 17:14-18) Jesus nessa oração claramente nos diz que não somos desse mundo. Sabemos que estamos de passagem aqui na terra, o corpo que temos é limitado. Mas o espírito que habita em nos é o nosso verdadeiro “eu”. No qual Jesus se revela, é a nossa essência. Precisamos entender essas coisas, porque tudo com Deus é no espírito.
Quando Jesus andou pela terra Ele era guiado pelo Espírito Santo. Tudo o que Ele fazia ou falava era com uma direção do Espírito Santo. E isso mostra que é alguém que desenvolveu seu espírito e entendeu que estava na terra mas estava ligado no céu. Nós também temos essa dupla cidadania.
Muitas vezes procuramos repostas espirituais na carne. O que é espiritual se discerne no espiritual. Se tivermos uma direção no espírito iremos discernir as coisas no espírito.
O mesmo espírito que criou o mundo está dentro de nós, Ele habita em nosso espírito. Por isso é necessário desenvolvermos essa consciência que o espírito habita em nós. Que somos seres espirituais e podemos fazer coisas extraordinárias através desse Espírito que habita em nós.
A partir da queda o homem começou a andar mais nos sentimentos e passou a ser carnal. Mesmo nascendo de novo a carne não se converte, mas o espírito sim. Portanto, é importante entendermos quem somos.
1 Tessalonicenses 5:23 Quando nascemos de novo somos santificados pelo Senhor e nos habilita para que Ele mesmo habite em nós.
Se eu não entendo o que é o meu espírito eu vou me mover na carne, com isso pecamos e não estaremos conservando o estado original.
Somos um espírito, possuímos uma alma e habitamos em um corpo. O que quer dizer isso?
Com o corpo entramos em contato com o mundo físico.
Com a alma entramos em contato com o mundo intelectual.
Com o espírito entramos em contato com Deus.
Por que é necessário entendermos isso?
Na nossa natureza terrena somos mais inclinados as coisas da carne. Andar na carne é prejuízo e a bíblia nos alerta a andarmos no espírito.
Tudo começa no espírito, e é esse espírito que precisamos desenvolver para que possamos ter uma vida onde Deus fala conosco e termos uma vida bem sucedida. (2 Coríntios 4:16)