Iniciamos mais um culto do Espírito Santo, onde toda a igreja foi levada à uma atmosfera de louvor e adoração ao Senhor, rendendo graças a Ele pela Sua bondade.
Em seguida, tivemos uma ministração poderosa acerca do livro de Atos, que foi trazida por Gabriela Padilha. Como base foi usado o texto de Atos 1: 1-8. O livro de atos foi escrito por Lucas. O propósito de Lucas era escrever esse livro para todos aqueles que não eram judeus e não conheciam a lei.
Nesse livro Lucas trata da salvação universal, e não apenas para os judeus. A características dos dois livros escritos por Lucas, é exatamente mostrar coisas sobre o ministério de Jesus que as pessoas não tinham conhecimento.
Atos é um livro histórico, que retrata coisas que aconteceram, que foram pesquisadas e também vividas por Lucas.
Ponto característico desse livro:
– Apologético: um livro de defesa, porque não acreditavam que Jesus era o Cristo, então Lucas escreveu para comprovar que Ele era o Cristo. (Atos 1:3)
O livro de Atos tinha como foco falar sobre o Reino futuro e preparar as pessoas para o reino vindouro. A pregação de Jesus a todo tempo era sobre isso, sempre nos preparando para isso. Porque não adianta querermos o Reino de Deus e não estarmos preparados para ele.
Muitas vezes nos calamos e achamos que outra pessoa pode propagar as boas novas no nosso lugar, mas todos nós como filhos de Deus fomos capacitados para isso. Fomos chamados para isso, o livro de Atos fala sobre propósito, e esse é o nosso maior propósito para o qual fomos chamados, espalhar o evangelho de Jesus.