O culto começou com a nossa entrega ao Senhor, adorando e rendendo graças a tudo que Ele é e faz por nós todos os dias. Todas cantaram e levantaram as mãos em exaltação a Deus. Após a oração inicial, o Pr. Luis Wellysson ministrou sobre a lei da semeadura.
O Senhor nos dá a semente todos os dias e espera que venhamos a usá-la da forma certa. Quando pensarmos na semente, precisamos pensar sobre o objetivo a ser alcançado com àquela plantação. Toda semente tem o potencial de produzir frutos, mas, para isso acontecer, é necessário que façamos algo.
“Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão – Gênesis 8:22.”
“Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado; porque a sua semente permanece nele; e não pode pecar, porque é nascido de Deus – 1 João 3:9.”
Deus nos abençoa e nos capacita para abençoar outros, plantando na vida de outras pessoas. Caso retenhamos a semente, deixaremos de colher os frutos e, por consequência, desalinhados com a vontade do Senhor, que nos escolheu para fazer algo em prol do reino. Não devemos subestimar a semente que Ele nos deu, pois ela tem poder para grandes coisas. Quando olharmos para a semente, procuremos enxergar a árvore frutífera que ela vai se tornar no futuro.
Todas as áreas da nossa vida são baseadas no princípio da semeadura e colheita. Tudo é resultado da plantação que fazemos em nosso dia a dia. Assim, precisamos ser intencionais com as nossas sementes. Podemos determinar aquilo que vamos plantar, cientes de que o semeadura vai ter um resultado no tempo determinado.
Quando olhamos para os textos bíblicos, encontramos diversas pessoas que alcançaram grandes milagres porque plantaram do jeito certo, confiando na provisão de Deus, nos mostrando que devemos cumprir com aquilo que o Senhor nos confiou. Com isso estaremos no caminho certo, alegrando o coração de Deus.
Jesus foi a melhor semente que Deus plantou em nossa vida para nos salvar, por amor a todos nós!