Nosso culto dominical começou com o grupo de música cantando hinos de adoração a Deus, acompanhado dos presentes que louvaram ao Senhor, orando e se alegrando com a amável presença Dele em nosso meio.
Após, tivemos a ministração da palavra com Gabriella Padilha ensinando sobre aquilo que temos por meio de Jesus.
O homem foi criado por Deus e possuía uma aliança, a qual foi quebrada em razão do pecado cometido por Adão. Assim, para resgatar a humanidade, Jesus veio ao mundo, em forma humana, para que a comunhão entre o homem e Deus fosse restaurada.
“Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus – Colossenses 1:16-20.”
Em Cristo, a humanidade foi reconectada com Deus, tendo a oportunidade de ser habitação do Espírito Santo e dar continuidade à obra renditiva de Jesus. Aqueles que recebem a Cristo como Senhor e Salvador, são santificados pelo sangue Dele e destinados à eternidade com Deus, vivendo em um Reino de paz, justiça em alegria, guardados e protegidos.
Ele pagou o preço que nenhum outro poderia fazer e, por amor, entregou sua vida para, em troca, resgatar pessoas para o Senhor e Nele todos pertencerem à família de Deus. Jesus, enquanto viveu na terra, mostrava a essência do Pai, realizando milagres, ensinando sobre a palavra e demonstrando que era possível andar em amor, alinhado com os céus, cumprindo com a vontade do Senhor.
Apenas em Cristo, é possível encontrar a verdadeira vida e propósito! Não há outro caminho, que não seja Jesus, que possa levar a Deus e à vida eterna.