Nosso culto começou com louvores de celebração e adoração ao Senhor, com a igreja levantando mãos santas de louvor a Deus e o rendendo graças.
Em seguida, fomos ensinados acerca da oração através da vida do Pr. Lucas Caetano.
A oração é um meio poderoso de comunicação com Deus, Ele criou isso para que tenhamos mais intimidade com o Pai.
E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. Atos 2:42
A igreja de atos é um modelo, pois foi onde tudo começou, e podemos ver que nela haviam muitas manifestações do Espírito Santo. A base na qual essa igreja andava eram os quatros pilares citados no texto de Atos 2:42. O pilar enfatizado nessa minstração foi o da oração, porque os apóstolos perseveravam na oração, não era apenas algo momentâneo. Isso para nós é algo que nos inspira, pois eles investiam tempo para poder ter o resultado daquelas orações.
Muitas vezes usamos a oração como última opção, sendo que ela deveria ser a primeira. O desejo do Senhor é que tenhamos uma vida de perseverança nEle, pra quando as lutas vierem estarmos seguros e confiantes quanto ao Deus que servimos.
A oração foi um meio criado tanto para termos comunhão com Deus quanto para que possamos experimentar do Seu poder aqui na terra.
Todos os presentes foram indagados acerca de como está sua vida de oração. O pastor Lucas enfatizou sobre recompensas que recebemos através da oração. Precisamos colocar nosso coração diante do Senhor quando estamos no momento de oração.
Muitas vezes na nossa caminhada as circunstâncias e as coisas nos atacam de uma vez e acabamos tirando os olhos de Deus. Esquecemos daquilo que Ele nos prometeu e das orações que fizemos.
O problema não é começarmos a orar, mas sim continuar orando. Quando perseveramos nisso estamos crescendo, e Deus está nos ensinando algo na perseverança e na constância.
Outro ponto que o pastor destacou foi sobre a oração eficaz ser feita mediante as promessas de Deus que Ele já feza nós. Muitas vezes precisamos lembrar daquilo que Deus disse para crescermos em perseverança.
Devemos basear nossa oração na palavra de Deus.
“Não existe algo melhor do que a oração, e vermos aquilo que oramos se cumprir!”