Noite de louvor e exaltação ao Único que é digno de honra e adoração: Jesus Cristo. Através do grupo de música, dirigido por Miquéias Soares, toda a igreja cantou louvores a Deus. Em seguida, foi dado início à ministração da Palavra através do pastor John Kennedy que falou acerca de oração.
Inicialmente, o pastor ressaltou que a oração deve estar presente na vida diária do cristão, tendo em vista que essa representa uma vida de comunhão com Deus e uma comunicação direta ao coração do Pai. Disse que há muitos motivos para a prática da oração e uma delas é que a oração do justo, pode muito em seus efeitos.
Apesar de Deus saber do que precisamos, Ele deseja ter um relacionamento conosco e é por causa disso, que devemos levar cada uma de nossas petições a Ele. Em Tiago, vemos isso de forma clara, onde neste livro, entendemos a importância de mantermos uma comunhão com Deus para que consigamos aquilo que, em oração, pedimos.
“A oração é o meio legal para que Deus possa agir em nossas vidas!”
Deus age dentro da legalidade e só age em nossas vidas e através delas, a partir da vida de oração e comunhão com Ele.
“Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças; e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus” Filipenses 4:6-7
Na carta de Paulo aos filipenses, percebemos que quando estamos aflitos ou ansiosos com alguma situação, devemos orar ao Pai para que Ele possa intervir ao nosso favor. Pois a oração do justo pode muito em seus efeitos! Tudo quanto apresentarmos ao Senhor, e tornarmos conhecido DEle, Ele é fiel e justo para nos amparar e dar o fim que desejamos. Ele tem o melhor para nós!
“A oração em línguas é uma oração eficaz, pois é através dela que nosso Espírito ora, de fato!”
A prática da oração nos permite desfrutar de níveis maiores em Deus, pois além de desfrutarmos da comunhão com o Pai, podemos experimentar de variedades de línguas; e isso nos permitirá viver experiências sobrenaturais nEle.
” A oração é uma conversa com Deus”
Quando entendemos que orar ao Pai é falar com Ele, percebemos a simplicidade e ao mesmo tempo, o poder que existe nessa prática. Por conta disso, o pastor incentivou aos presentes a viverem uma vida de oração, ainda que começando de pouco. 5, 10 ou 15 minutos de oração. Inicialmente, parecerá muito, mas com o hábito, se tornará pouco para aqueles que vivem uma vida de comunhão com o Pai.
Ao final do culto, o pastor reservou alguns minutos para colocar em prática um momento de oração com todos os presentes.