Nosso culto começou cantando hinos de adoração ao Senhor, enchendo a atmosfera de louvor e reverência a Deus, exaltando seu nome e poder, unidos em uma só voz por amor a Ele.
Após, tivemos a ministração da palavra com Mary Torres ensinando sobre o poder da oração e como podemos desenvolver essa prática em nossas vidas.
A oração é uma das formas de comunicação com o Senhor, na qual podemos levar a Ele as nossas petições, nossos sonhos e projetos, angústias e tudo mais que precisamos. Deus é nosso Pai e tem o desejo de se relacionar conosco e quanto mais nos achegamos a Ele, mas conectados estaremos e, assim, teremos a oportunidade de conhecê-lo mais a cada dia. Orar é um diálogo com Deus em que cada um fala e escuta o outro.
“Se quiserdes, e obedecerdes, comereis o bem desta terra – Isaías 1:19.“
“E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar – João 16:23.”
Trata-se de um estilo de vida que deve fazer parte da rotina cristã. Não tem como crescer na fé e no conhecimento da palavra sem perseverar nas orações. Quando nos dedicamos à oração, criamos mais intimidade e começamos a perceber mais fácil as direções de Deus e a vontade Dele para as nossas vidas. A oração é um dos pilares que sustenta a vida daquele que decidiu por seguir a Cristo. Ela tem o poder de nos fortalecer na fé, abrir a porta para milagres e nos permite construir um relacionamento mais profundo com o Senhor.
Não podemos estar diante de Deus apenas para pedir, mas também para buscar a sua presença, desejando conhecer mais Dele e aprender como agir e pensar da forma correta. Sabemos que o Senhor nos ouve e atende às nossas necessidades, contudo o nosso maior interesse deve ser por estar com Ele cada vez mais.
Quando estivermos em oração, precisamos atentar a 3 princípios básicos: orar de acordo com as escrituras, pedir algo em nome de Jesus e crer na vontade Dele para nós.
“Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis – Marcos 11:24.”
A oração tem o poder de nos conectar com os céus, bem como nos permite ajudar aqueles que necessitam, sendo instrumentos do Senhor para alcançar outras vidas. Quando nos propomos a orar, investindo tempo na presença de Deus, estaremos seguindo os ensinamentos de Jesus, abrindo espaço para as coisas espirituais, nos disponibilizando para sermos instrumentos Dele conforme seu plano e propósito.
“Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido. Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste – João 11:41,42.”