Começamos nosso culto ao Senhor louvando seu nome e adorando tudo que ELe é e faz por nós, levantando mãos em rendição ao único que é digno de todo louvor.
Após a oração inicial, tivemos a palavra ministrada pelo Pr. Lucas Caetano ensinando sobre a necessidade de seguir os passos de Jesus e dar continuidade à sua missão.
A principal missão de Jesus, aqui na terra, era reconciliar o homem com Deus, morrendo na cruz, doando sua vida em favor da humanidade sobre a qual pesava a dívida do pecado. Com a ressurreição de Cristo, passou para a igreja a tarefa de continuar adiante as boas novas de salvação por meio de Jesus.
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão – Marcos 16:15-18.“
Com o conhecimento da palavra, cabe aos filhos de Deus falar das escrituras e propagar Jesus em todo lugar, fazendo discípulos, cuidando e amando uns aos outros.
Infelizmente, muitas pessoas estão nos templos, crescendo em graça e conhecimento, porém deixam de levar a palavra para outras pessoas. Desfrutam da presença de Deus, dos milagres, da unção, entre outros, mas não se esforçam para alcançar vidas para o Reino. Conhecimento é para ser compartilhado e praticado e não guardado para si.
Quando buscamos a Deus em oração, intercedendo pelos demais, ou pedimos algo em nome de Jesus, estaremos demonstrando que nos deixamos ser usados pelo Senhor, estando disponíveis para servi-lo. O amor de Deus derramado em nós será visto por todos ao nosso redor. A vontade de Deus é que a plenitude Dele esteja cada vez mais fortalecido em nosso interior.
“Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:
Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos; e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder – Efésios 1:15-19.”