Nosso culto começou com o grupo de música cantando hinos de adoração a Deus, exaltando seu nome e louvando por seus feitos e maravilhas. Em seguida, tivemos a ministração da palavra com Fernando Lima, ensinando sobre como podemos perseverar na palavra e nos propósitos do Senhor.
O Senhor Jesus nos alertou que no mundo passaríamos por aflições, ou seja, durante a caminhada teríamos obstáculos e batalhas a enfrentar. Algumas mais leves, outras seriam bem mais difíceis. Mas Ele também nos disse que estaria sempre conosco e que a vitória seria certa.
Quando andamos em obediência à palavra e seguimos em frente, independente daquilo que se interpõe em nosso caminho, com certeza, teremos êxito. Perseverar significa continuar, prosseguir, permanecer firme em algo. Deus nos chamou para perseverar e não para desistir. Só podemos alcançar alguma coisa quando prosseguimos, mesmo em meio a desafios e dificuldades.
Precisamos nos conectar cada vez mais com o Espírito Santo e buscarmos nos firmarmos na palavra para que, quando surgirem circunstâncias, tenhamos força e sabedoria para enfrentar o que for necessário e alcançarmos a vitória. Muitas vezes, no momento em que o dia mal bate em nossa porta, não devemos reclamar ou culpar outras pessoas, e sim, focarmos o nosso olhar em Deus, crendo que estamos seguros no Senhor que pode todas as coisas.
Deus se agrada daqueles que agem em fé e não desistem, mas persistem naquilo em que se propõem!
“Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que creem e são salvos – Hebreus 10:38,39.”