Nesta quinta-feira fomos edificados por um culto poderoso em nossa Igreja Verbo da Vida Arcoverde. Na casa do Pai somos unificados e ungidos com Sua presença, nesta noite não foi diferente, a unção espiritual estava evidente em nosso meio. Os presentes celebraram pela infinita bondade do Senhor e com cânticos de louvor e palavras de adoração O renderam graças.
A ministração da Palavra trazida pelo Pr. Luís Wellysson possuía o seguinte tema: plantados para frutificar. “Disse Daniel: Seja bendito o nome de Deus, de eternidade a eternidade, porque dele é a sabedoria e o poder; é ele quem muda o tempo e as estações, remove reis e estabelece reis; ele dá sabedoria aos sábios e entendimento aos inteligentes” (Daniel 2:20,21). A partir desta passagem entendemos que Deus é o único capaz de moldar o tempo e as estações. Dessa forma, compartilhamos uma visão sobre a nossa Igreja: tempo de adoração. Tal temática foi concedida pelo Senhor e nasceu no coração do nosso Pastor Líder John Kennedy. Será um tempo precioso em nossa Igreja Verbo da Vida Arcoverde, queridos. E não iremos deixar de desfrutar desse tempo se estivermos plantados e frutificando nesta Terra.
Deus presenteia corações, fidelidade e obediência. Ele se importa com as intenções do nosso coração e a posição em que ele se ocupa (fiel e obediente). Existem exemplos bíblicos sobre a obediência e o quanto ela agrada o Senhor. Dentre eles, a vida de Jesus Cristo se mostra o mais puro e completo exemplo de uma vida de fidelidade ao Pai. Como Corpo de Cristo devemos seguir Seus passos e trilhar uma vida que agrade o nosso Deus. Nesse segmento, cada um de nós possuí um propósito para cumprir nesta Terra. Devemos nos atentar para os nossos chamados e reavivá-los se for preciso.
Temos que ter responsabilidade com o nosso chamado, para que se este se cumpra plenamente. O processo para isso, exige que nos esforcemos e façamos o que é necessário (guiados pelo Espírito) para que o nosso chamado se cumpra. As obras que fazemos em nome do Senhor devem ser entregues e atribuídas unicamente a Ele, para que não cometamos o erro de nos engrandecer pelos nossos feitos (possíveis apenas pela capacitação do Pai). Isso é uma maneira de honrar o nosso Deus.
A fidelidade que está em nossos corações somente o Senhor é capaz de reconhecer se é genuína ou não. Deus quer encontrar fidelidade e obediência verdadeira em nós. Sendo assim, o que fazer para exercitar tais princípios? Bom, é primordial que abandonemos nossas posições de espectadores e passemos a agir com intensidade nesta Terra sendo guiados pelo Senhor. Precisamos aplicar o que escutamos nos cultos e ministrações em nossas vidas, para que assim estejamos firmados e plantados no propósito que Deus instituiu para nós. Um espectador comparece apenas para receber, mas além disso precisamos estar aptos para dar tudo que podemos fornecer de maneira genuína ao Senhor, seja o cultuando ou proclamando o Seu nome por onde for. Precisamos entregar o nosso melhor para Ele.
” O justo florescerá como a palmeira. Crescerá como o cedro no Líbano. Plantados na Casa do Senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor” (Salmos 92:12-13). Existe uma diferença entre quem atua como espectador e quem está plantado nos átrios do Senhor. Devemos tomar posicionamentos que nos firmem no Pai. Ao nos ausentarmos e nos colocarmos apenas no lugar de observadores, estamos expostos a frieza espiritual e morte espiritual. Tal exposição pode ser evitada por atitudes de participação e quebrantamento em comunhão ou no nosso secreto com Deus. Podemos permitir que o nosso coração se entregue totalmente a Ele. Fomos criados para estarmos dentro dessa visão, dentro de um propósito. Permitir que a nossa vida seja totalmente voltada para Ele é primordial para que possamos frutificar nesta Terra. Estamos em um tempo de adoração, sendo assim que avancemos nessa visão e a espalhemos sem receio ou crenças em limitações que são rapidamente superadas com o apoio do nosso Pai. A entrega genuína é essencial em nossa vida.