Começamos nosso culto adorando ao Senhor pois Ele é mais do que digno e nos alegramos com sua presença em nosso meio.
Após, tivemos um momento de oração, em que os presentes se renderam ao momento, mergulhando nas águas do Espírito Santo. Em seguida, o Pr. John Kennedy ensinou sobre o dom de profeta.
“Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo – Efésios 4:10-12.”
Para aqueles que já receberam a Jesus como suficiente salvador, tem o privilégio de ser habitação do Espírito Santo. Isso significa uma porta aberta direita para o trono de Deus.
Por sua vez, o Senhor capacita seus filhos para cumprirem determinadas tarefas enquanto estão aqui na terra, concedendo-lhes dons. Um deles é o dom de profeta, que é aquele que, guiado por Deus, expressa as direções vindas do céu, alinhadas com o plano Dele. Geralmente, o profeta fala daquilo que ouviu do Senhor, repassando informações direcionadas a certa pessoa com objetivo específico.
O chamado profético é algo desafiador. O alcance desse dom depende da postura daquele que recebe a direção divina. É desejo de Deus que seus filhos se desenvolvam nos dons e gerem frutos, buscando cada vez mais avançar nas coisas atinentes ao reino.
Ao final da ministração, tivemos mais um momento de oração em línguas, em que todos se dedicaram a orar e adorar ao Senhor, se prostando diante da presença poderosa Dele, desejosos de mais de Deus!