Nesta noite de quinta-feira a Igreja Verbo da Vida Arcoverde promoveu um culto abençoado aos presentes, que, através de canções de louvor, foram envolvidos por uma atmosfera de adoração e graça divina.
Em seguida, Gabriela Padilha foi responsável pela ministração da Palavra, abordando, inicialmente, uma perspectiva sobre a desistência de um Cristão. No contexto de Hebreus 12-1:17 os fiéis convertidos ao cristianismo estavam com medo das perseguições da época, cogitando retornar para o Judaísmo, porém, o autor desta passagem busca evidenciar que essa atitude traria consequências mortais, pois, apesar do momento que viviam deveriam permanecer firmes em Cristo.
Dessa forma, Jesus foi um exemplo de perseverança, Aquele que terminou seu propósito apesar das intercorrências. De maneira análoga à passagem, entende-se que o povo ancestral ao querer voltar ao judaísmo estava anulando o sacrifício de Cristo. Trazendo essa visão para o contexto atual, por diversas vezes, cristãos ficam inclinados à voltar ao que lhes era tangível antes, esquecendo-se da glória que já tinha experimentado.
Além de exemplo, Jesus deve ser o alvo. Para concretizar essa caminhada é preciso manter-se resistente. Tudo aquilo que se apresenta como obstáculo ou peso nesse caminho tem de ser deixado para trás. A incredulidade é um dos principais fatores que atrapalha a chegada ao alvo.
Aqueles que focam no que A Palavra diz e nos direcionamentos de Deus está fortalecido para percorrer essa estrada. Seguindo com determinação e obediência um Cristão alcança seu alvo, Jesus Cristo. Assim, a disciplina do Senhor vem por amor aqueles que o desobedeceram e estão desviados da estrada.
Deus corrige os seus filhos legítimos, dessa maneira, não desanime-se pela correção, pois vêm por um propósito melhor, fins de justiça e paz. Assim, a santidade precisa ser o estilo de vida de um fiel que persevera nas promessas do Pai.