Nosso culto começou com louvor e adoração a Deus com todos cantando hinos de amor e gratidão ao Senhor, sendo um momento de comunhão entre os presentes que, em uma só voz, exaltaram o único e verdadeiro Todo Poderoso.
Em seguida, o Pr. John fez a oração inicial e ministrou a palavra ensinando sobre a importância da unidade da igreja como corpo de Cristo e como podemos nos manter nesse princípio.
“Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo. Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito. O corpo não é composto de um só membro, mas de muitos – 1 Coríntios 12:12-14.”
O Senhor nos fez diferentes e nos capacitou com dons e virtudes diversos para que uns completem os outros e, com isso, haja crescimento e avanço no corpo de Cristo. Cada um exerce um papel importante e nenhum pode ser desprezado ou considerado inferior, pois não há graus de importância perante Deus. Quando um sofre, os demais sofrem também. Quando há alegria ou vitórias, todos ganham e se alegram.
No momento em que deixamos as coisas do mundo e investidas do mal causem divisões entre os membros do corpo, visto que isso traz enfraquecimento e desvio daquilo que é a vontade de Deus. A comunhão entre os irmãos é uma das base para o fortalecimento da igreja e com o cumprimento dos princípios bíblicos.
Somos diferentes e precisamos respeitar e amar uns aos outros, cuidando e protegendo para que o corpo de Cristo esteja unido e conectado com as coisas do alto. Precisamos lembrar que fazemos parte da mesma família e estaremos sempre juntos, seja aqui na terra ou na eternidade com o Senhor.
“Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor. Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos – Efésios 4:1-6.“
Ao final da ministração, 05 pessoas decidiram por entregar sua vida a Cristo, confessando-o como Senhor e Salvador, sendo motivo de celebração e alegria por toda a igreja diante de mais milagres feitos por Jesus.
Após todos ceiaram e renderam graças e louvores a Deus pelo amor e sacrifício de Cristo na cruz, o qual nos trouxe o melhor que poderíamos receber: a salvação.