Mais um culto abençoado na presença do Senhor. Toda a igreja se rendeu ao Senhor e desfrutou de momentos do fluir do Espírito Santo.
Em seguida, deu-se o início da ministração da palavra, com o tema “A caminhada da fé”. O Pr. John Kennedy ministrou no culto de ceia sobre a caminhada da fé. Ele pontuou algumas coisas que acontecem durante a caminhada cristã.
Nós temos uma caminhada e por ela ser da fé nos deparamos com algumas situações que querem nos tirar do foco.
O texto usado como base foi 1 Timóteo 6:12. O apóstolo Paulo fala sobre o bom combate da fé. É necessário resistência, perseverança, posicionamento em uma maré contraria. Onde as pessoas estão indo para um lado e você para o outro. Nem sempre as coisas espirituais são fáceis de ser entendidas pela razão. A lógica muitas vezes querem nos colocar contra a vontade de Deus.
Na caminhada da fé nós podemos perguntar muitas coisas ao Senhor. Mas não nos cabe saber o por quê, apenas confiar no Senhor.
O medo muitas vezes está impedindo a nossa caminhada da fé. Pra quem está crendo sabe para onde vai. Quem tem fé não está baseado no que vê, mas sim firmado em uma palavra que o Senhor disse.
Caminhada da fé tem que ter perseverança. A fé não fica oscilando e desestabilizando, mas sim firmada e convicta em algo. Na caminhada cristã se ficarmos firmes e perseverantes não iremos cair. Se associarmos a diligência, domínio próprio é possível não cair durante a caminhada.
Muitas pessoas na caminhada qualquer coisa que acontece o contrário disistem e desanimam no meio do caminho. Pessoas que aguentam a pressão, nós somos da fé. Não podemos deixar as circunstâncias nos parar, segure firme a confissão da fé.
A prosposta de Deus é que cresçamos, avançamos e o seu propósito se cumpra em nós. Depende de nós perseverarmos no trajeto e se desviar das distrações.
Deus não vai se mover com choro e murmuração, mas sim a fé que faz algo acontecer. Fé está conectada a confissão. Não pare, não desista na sua caminhada da fé. Fique firmado!
Confissão de fé: Na minha caminhada eu não vou parar, se o diabo não sair da frente, eu passo por cima.
Corra a sua carreira, viva intensamente com o Senhor. Não deixe que nada te pare! Corramos com perseverança essa caminhada, é possível não tropeçar em tempo algum.
Logo após o momento da palavra, houve a Santa Ceia. E assim nosso culto encerrou.
Indicação de livro: Compreendendo como combater o bom combate da fé de Kenneth Hagin.