Nosso culto começou com os presentes levantando mãos em adoração a Deus, cantando e louvando seu santo nome, exaltando seu poder e soberania.
Após, tivemos a ministração da palavra com o professor Saullo Stan ensinando sobre como podemos viver para a glória de Deus.
Nossa vida deve refletir a nova natureza que passou a fazer parte do nosso ser a partir do momento em que a vida de Cristo entrou no coração. Sem Cristo, não há esperança e estamos distantes da graça de Deus, mas com Jesus, temos Nele tudo aquilo que precisamos.
Antes da morte e ressurreição de Jesus, a humanidade estava condenada às trevas e destinada à morte eterna. Após o sacrifício de Cristo, passamos a ser participantes da graça divina oriunda de Deus.
“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra; porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória – Colossenses 3:1-4.”
Quando vivemos na dependência de Deus, sabendo tudo aquilo que Ele conquistou em nosso favor, andamos em paz e seguros de que o Senhor estará conosco sempre, procurando entender que passamos a pertencer a um reino com princípios que, em algumas situações, diverge do mundo terreno. O Reino de Deus é abundante de tudo que se pode imaginar e Nele podemos alcançar grandes coisas. Assim, precisamos refletir o que está em nosso interior, demonstrando que o amor do Senhor é o fundamento da nossa vida.
Devemos buscar as coisas de Deus e alcançar cada vez mais pessoas para que façam parte do seu reino de todo coração e com todo nosso esforço. levando as boas novas de salvação, glorificando-o com a nossa vida, servindo ao Senhor e obedecendo seus princípios com fidelidade e amor.
Quanto mais buscamos as coisas do Reino e estamos conscientes de quem somos em Deus, menos as situações terrenas terão o poder de nos afetar.
“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal – Mateus 6:33,34.”