Noite de culto em nossa Igreja, onde, através da vida de Miquéias Soares, o grupo de música conduziu todos os presentes a louvar e adorar ao Senhor. Em seguida, foi dado início à ministração da Palavra com Jannayna Albuquerque.
Inicialmente, Jannayna ensinou a Igreja sobre a importância de estar em comunhão com Deus, dando o exemplo da videira verdadeira e dos ramos que estão enxertados nela. Ao citar o texto presente em Gênesis, capítulo 3, ela explica que Deus ao ordenar que a serpente, representada pelo Satanás, comeria – do pecado em diante – do pó da terra, Ele quis dizer que ele seria fortalecido e alimentado a partir do pecado que o homem comete. A partir disso, o Criador percebe a necessidade de construir novamente uma aliança com o homem (Adão), para que pudesse haver novamente a comunhão que existia antes do pecado entrar no mundo.
Então, assim como fora feita uma aliança entre Deus e Adão, também foi feita com Abraão, visto que ele havia prometido torná-lo pai de multidões. Ela ressalta que conforme o Pai havia prometido a Abraão e cumpriu com tudo quanto prometeu, assim, e muito mais, Ele realiza para conosco, que como filhos, estamos em uma aliança superior.
“Deus é amor e por estarmos nEle, precisamos desenvolver o amor de Deus para com os outros!”
Fomos chamados a viver a verdade de Deus aqui na Terra. Principalmente quando precisarmos oferecer a outra face. Jannayna explica que, por muitas vezes, a face que Deus fala sobre “dar a outra face para bater”, não necessariamente se trata da face física. Pode estar relacionada a face comportamental de alguém.
“Quando estamos com raiva, temos uma face e quando estamos felizes, possuímos uma outra. Ao levarmos um ‘tapa na cara’, a pessoa que nos bateu mostrou a sua pior face e é por isso que Cristo nos ensina a mostrar a nossa melhor, quando isso acontecer”.
Através dessa afirmativa, Jannayna ensina e explica a importância de oferecermos a nossa melhor versão para o outro, ainda que tenhamos recebido a pior. Oferecer a “outra face” está também relacionado a dar o seu melhor ao outro. Ofertar o bem, no lugar do mal. Perdoar, ao invés de magoar mais. Não bater, apesar de ter sido ferido. Esta é a verdadeira motivação em viver a verdade de Deus: É se parecer com Ele!
Ela motivou todos os presentes a viverem a vida de louvor e honra ao Senhor, através das nossas ações, falas, comportamentos. Pois Deus deu tudo quanto tinha para nos resgatar. Adotou toda a nossa condição de pecador, e nos deu uma nova condição em troca. Uma vida eterna. Uma vida de louvor a Ele. Nos presenteou com Sua graça. Através da vida de Cristo em nós, tudo quanto o Pai quer de nós é que sejamos uma bênção, assim como o Criador é!
Jannayna também incentivou e ensinou a igreja sobre a importância de declarar aquilo que você acredita sobre si mesmo e sobre os seus – sua família e seu lar -. “Aquilo que você fala aos seus filhos, você faz eles acreditarem que verdadeiramente são”. Seja uma benção na sua casa. Seja uma bênção para quem está perto de você! Ser uma pessoa abençoada e que abençoa é ser exatamente a imagem e semelhança de Jesus Cristo.