Manhã de culto abençoado em nossa igreja local. A partir do grupo de música, Daniela Araújo conduziu todos os presentes a louvar e salmodiar ao nome de Jesus, através do canto de louvores. Em seguida, o ministro e professor do Rhema, Saullo Stan, deu início ao Seminário de Escatologia.
Inicialmente, Saullo trouxe a citação Bíblica presente em Tito 2:11-14, que faz menção ao governo de Cristo. Aquele que é justo, correto, sem corrupção e que nos ensina a viver os Seus princípios ainda nos dias de hoje e não somente na glória que há de vir. Saullo nos mostra que nossa esperança deve estar em Cristo, e que independetemente do que vivamos aqui na Terra, apesar dos dias difíceis, temos a certeza de sermos guardados e protegidos pelo Senhor. Ele é por nós e será sempre.
“Devemos estar ancorados em Cristo. Ele é a nossa verdadeira esperança!”
Quando pomos a nossa fé e esperança em Jesus, aprenderemos a viver como Ele vive. Teremos a confiança de que absolutamente nada é capaz de parar a igreja. Precisamos resplandecê-Lo em nossa vida cotidiana, estando cada vez mais parecidos com Cristo, vivendo Seus princípios e agindo segundo as verdades bíblicas.
“Nós temos um padrão e nosso padrão é o Cristianismo!”
Na leitura da carta de Paulo a Timóteo, no capítulo 3, Saullo ressalta que muitas das coisas que existem no mundo como calúnias, fofocas, contendas, inimizades – estão presentes, muitas vezes, dentro das igrejas e que esse não deve ser o nosso padrão. A partir da nova criação, Deus fez novas todas as coisas e nossas atitudes precisam estar associadas a elas. Não devemos ser inimigos do bem e causadores de mal ou contendas, precisamos agir segundo a vontade do Pai, vivendo à luz da Palavra.
“E o que isto tem a ver com os últimos dias? As características!”
Saullo Stan reafirma que o apóstolo Paulo ensina sobre as práticas das pessoas nos últimos tempos, e que muitas dessas práticas já são vistas no nosso cotidiano. Na atual realidade, nos deparamos com pessoas mentirosas, inimigas da paz, caluniadoras; no entanto, essas características não devem ser achadas dentro das igrejas. As pessoas precisam ver Jesus em nós e não o mundo.
“Se você quiser ver o ministério, você deve olhar para o ministro!”
A partir dessa afirmativa, Saullo destacou que a nossa vida deve evidenciar a própria Palavra da fé. Nossas ações devem estar alicerçadas com a vida de Cristo, tendo-O como o principal exemplo de fé, ousadia e justiça. Somos imitadores de Cristo. Devemos andar conforme Ele mesmo andou!