Mais uma noite de culto na nossa igreja, onde os presentes provaram mais uma vez da unção do Senhor que alegra e traz paz. O grupo de louvor que foi conduzido por Josias Ferraz levou toda a igreja a louvarem e engradecerem o nome de Jesus.
Logo após o momento de louvor, a ministração da palavra iniciou com o ministro e professor do Rhema, Saullo Stan, que deu continuidade ao Seminário de Escatologia.
Como base para o ínicio da ministração, foi usado o texto de Filipenses 3: 20-21 “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.”
Temos um corpo de humilhação, mas a bíblia nos diz que existe uma redenção a se manifestar no nosso corpo. Fomos salvos no nosso ser interior, temos a vida de Deus, a nossa mente e a nossa alma está sendo transformada pela palavra de Deus, mas o nosso corpo ainda não foi transformado. O poder de Deus que opera dentro de nós vai transbordar e esse mesmo poder vai transformar o corpo de humilhação e então iremos nos encontrar com o Salvador.
Por que precisamos alimentar a esperança da volta de Jesus? Os três pilares da vida cristã correspondem em Fé, Esperança e Amor. A Fé tem relação com o agora, envolvemos fé para receber as bençãos do Senhor, Esperança fala do futuro daquilo que nos aguarda e o Amor abrange todos os termos, porque no amor tem crença, tem fé e esperança.
Enquanto estamos aqui na terra somos peregrinos, não devemos criar raízes nessa terra. Devemos viver na terra pregando o evangelho, mas precisamos entender que a aqui na terra não é o tudo. O que nos aguarda é um novo céu e uma nova terra.
´´A trajetória da salvação envolve um caminho de obediência!´´
O apóstolo Paulo escrevendo aos coríntios especificamente em 1 Coríntios capítulo 15 versículo 19 ele diz´´Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens´´. Quando temos o coração nas coisas desta vida quando a perdemos o nosso coração vai junto. Por isso é bom que tenhamos o nosso coração no céu, no Senhor, porque jamais iremos perdê-lo.
Os reinos vem e vão, as coisas desta vida passam, mas se confiarmos naquele que é Senhor dos céus e da terra, nada irá roubar a nossa alegria, nada vai roubar a nossa esperança. Se você tem Cristo, você tem tudo.
Na esperança da volta de Jesus devemos viver, aguardando a vida de Jesus, vivendo em santidade, trabalhando para o Senhor, mas na expectativa de que em breve Ele virá.