Nosso culto de ensino começou com o grupo de música cantando hinos de louvor a Deus, acompanhado pelos presentes que se renderam à adoração, sendo um lindo momento de comunhão na presença do Senhor.
Após, tivemos a oração inicial e a ministração da palavra com o Pr. John Kennedy falando a respeito do papel da igreja cristã na sociedade.
O Senhor Jesus nos ensinou que o Reino de Deus é de amor e que, assim, devemos proceder em nosso dia a dia, propagando as boas novas de salvação. Somos chamados para a paz, porém, umas das estratégias de satanás é criar situações para gerar divisão no meio da igreja. Sabemos que onde há divisão, não há crescimento e surgem contendas e problemas.
Precisamos ter cuidado para que as influências deste mundo que está ainda sob o domínio do mal não venham a nos distanciar dos princípios do Senhor, nos conduzindo a caminhos diversos da vontade de Deus. Quando lutamos contra nosso irmão, estamos batalhando contra nós mesmos, considerando que, em Cristo, fazemos parte de um só corpo.
A partir do momento que não discernimos do corpo, estamos andando na contramão das escrituras e nos distanciamos do plano do Senhor. Onde há confusão, ali não há a presença de Deus!
Por isso, devemos buscar ainda mais alinharmos nossa vida com a palavra, focando em crescer no conhecimento que ali está, pois é vida e salvação para todo aquele que crê. Os que creem em Deus e se deixam guiar pelo Espírito Santo.
“Não caluniem a ninguém, sejam pacíficos e amáveis e mostrem sempre verdadeira mansidão para com todos os homens – Tito 3:2“