Celebramos mais um culto abençoado nesta manhã de domingo na Igreja Verbo da Vida Arcoverde. Um atmosfera de unção instalou-se no ambiente, os presentes renderam graças ao Senhor com cânticos e palavras de adoração, se mostraram entregues ao mover do Espírito, clamando pela presença do Pai. “Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda” (Salmos 23:5).
A ministração da Palavra por Gabriela Ferro, estava pautada no nosso lugar à mesa, e no quão importante isto é para o Senhor. “Também farás uma mesa de madeira de acácia; o seu comprimento será de dois côvados, e a sua largura de um côvado, e a sua altura de um côvado e meio. E cobri-la-ás com ouro puro; também lhe farás uma coroa de ouro ao redor” (Êxodo 25:23-24). A partir desta passagem concluímos que cada utensilio colocado sob a mesa tinha seu significado. No verso 25 do mesmo capítulo fala-se sobre os pães da presença, simbolizando a presença contínua do Senhor na vida dos seus filhos.
A mesa da ceia representa a aliança eterna entre Jesus Cristo e o Deus Pai, e aqueles que estão em Cristo podem desfrutar dessa aliança. Sentados à mesa podemos compartilhar da presença do Senhor em comunhão com nossos irmãos neste local de intimidade. Deus já preparou o banquete, precisamos nos achegar à mesa.
“E chegaram à aldeia para onde iam, e ele fez como quem ia para mais longe. E eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco, porque já é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles. E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu. Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes” (Lucas 24: 28-31). A passagem da trajetória de Emaús nos mostra que a Palavra abre caminhos, ela traz luz para o entendimento, mas quando estamos na intimidade temos revelações. Por isso é importante atentar-se ao lugar de intimidade com Deus, e cultivar nossa relação com Ele.
Precisamos silenciar as vozes do mundo, para ouvir a voz de Deus. A mesa é um local de paz, amor e presença. É necessário olhar nos olhos do Pai, ouvir sua Palavra, e usufruir de Sua presença como filhos atentos aos ensinamentos de um pai na mesa. Devemos nos achegar ao Senhor, entregando o que temos de mais precioso, nosso coração.
Quando estamos sentados à mesa somos curados, cheios do Espírito e amparados pelas mãos de Deus. Que entreguemos nossas preocupações ao Pai, entendendo que não é pela nossa força e sim pela dEle. Podemos descansar na mesa do Senhor e desfrutar do Seu amor.