Começamos nosso culto adorando ao Senhor e engrandecendo seu nome, rendendo graças por seus milagres, entregando nas mãos Dele o nosso futuro, para que a vontade de Deus se realize em nós.
Em seguida, tivemos a ministração da palavra com o ministro Miquéias Soares ensinando sobre o crescimento do Reino de Deus em nossos dias.
Deus nos resgatou do império das trevas por meio de Jesus, restaurando a comunhão que havia sido perdida com a desobediência praticada por Adão. Assim, a cada um de nós que conhece as escrituras e tem a oportunidade de desfrutar da presença do Senhor, cabe a missão de espalhar as boas novas de salvação. Os filhos de Deus devem colaborar com a expansão do Reino, buscando alcançar cada vez mais pessoas.
O Senhor tem para cada indivíduo um propósito específico e, para isso, nos capacita para realizar a tarefa determinada. O que precisamos é demandar a força necessária para cumprir com a vontade Dele. Nossa existência só tem sentido quando estamos alinhados com os planos do Senhor, obedecendo aos seus princípios e indicações. Ele nos chama para sermos ativos no Reino onde quer que estejamos.
Cada vez que nos inclinamos à vontade de Deus, nos aproximamos mais Dele e, dentro de nós, são impregnados os princípios do Reino, pois lá está o nosso futuro.
“Amplia o lugar da tua tenda, e estendam-se as cortinas das tuas habitações; não o impeças; alonga as tuas cordas, e fixa bem as tuas estacas – Isaías 54:2.”
Para cumprirmos com a missão dada a nós pelo Senhor, precisamos nos guiar pelos princípios da palavra, orando e atentando para a voz do Espírito Santo. Devemos também planejar e organizar nossas atividades e nos esforçar para darmos o melhor que temos em nossas mãos. Ajustes também precisar ser feitos, respeitando os processos de crescimento de cada pessoa individualmente. Surgiram dificuldades e desafios que, muitas vezes, possam parecer impossíveis de vencer, mas quando confiamos Naquele que nos chamou, renovamos a motivação que nos fez começar, prosseguindo sempre.
“Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo – 1 Coríntios 3:11“.
Quando fundamentamos nossas decisões nas escrituras, temos a força para suportar qual o dia mal chega. Cada situação é uma oportunidade para aprender mais e amadurecer em Deus. Uma vida de crescimento envolve a prática do amor e perdão, sendo exemplo para as pessoas ao nosso redor.
Ao final da ministração, tivemos um momento de oração de gratidão ao Senhor por seus milagres em nossas vidas, especialmente a salvação, e por tudo que Deus ainda fará em nosso meio.
Essa ministração está disponível em nosso canal no Youtube.