Começamos mais um culto dominical louvando e adorando ao Senhor, entregando a Ele toda a nossa devoção e amor por tudo que Deus é e faz por nós todos os dias, orando e agradecendo por sua presença em nosso meio.
A palavra foi ministrada por Gabriela Ferro ensinando sobre a unção em mais uma Aula Demonstrativa do Rhema.
Quando observamos os textos da bíblia, percebemos que no Antigo Testamento apenas 3 pessoas estavam autorizadas a serem ungidas para cumprir certas atividades, sendo estas, os reis, profetas e sacerdotes. Deus ungia essas pessoas, em certo tempo, para que cumprissem determinado propósito escolhido por Ele e, assim, o poder do Senhor opera através dessas pessoas.
Com a restauração da comunhão entre o homem e Deus, por meio de Jesus, qualquer pessoa que o recebe como Senhor e Salvador, é nascido de novo e ungido com o Espírito Santo que passa a habitar em seu interior.
A unção vinda da parte de Deus nos capacita para fazer aquilo que somos chamados a fazer. É uma doação especial para dar cumprimento a determinada tarefa. Através da unção podemos ser testemunhas de Cristo por onde estivermos.
“Porém tu exaltarás o meu poder, como o do boi selvagem. Serei ungido com óleo fresco – Salmos 92:10.”
“E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:
O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração, a pregar liberdade aos cativos, e restauração da vista aos cegos, a pôr em liberdade os oprimidos, a anunciar o ano aceitável do Senhor – Lucas 4:17-19.”
Jesus foi ungido com o fim de iniciar sua missão aqui na terra e, até o fim, obedeceu a Deus em tudo, especialmente ao morrer na cruz. Por onde andava, Cristo exalava a unção que estava sobre ele para fazer as obras de Deus e revelar o Pai a todas as pessoas.
Com o novo nascimento, somos ungidos como filhos de Deus e a vida Dele passa a fazer parte do nosso ser. Por sua vez, quando há o batismo no Espírito Santos, recebemos uma unção especial sobre nossas vidas, nos habilitando para cumprir o chamado determinado por Deus para cada um. É uma capacidade que vem do Senhor para fazer algo em prol do Reino Dele. Essa unção nos aperfeiçoa e nos ajuda a parecer cada vez mais com Jesus.
“E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo – Efésios 4:11,12.“
Para manter essa unção em nossas vidas e cumprir com o propósito, precisamos desenvolver a cada dia um relacionamento com o Espírito Santo através da oração e meditação da palavra, honrando a sua presença em todo o tempo.
Ao final, tivemos um momento especial de oração, em que todos oraram e buscando cumprir com o plano Dele para cada um de nós.