Começamos o culto com o momento de adoração ao Senhor, entregando o nosso louvor e gratidão a Ele por seu amor e tão grande salvação que nos alcançou.
Em seguida, tivemos a ministração da palavra com Luís Wellysson ensinando a importância de andarmos em unidade uns com os outros e como podemos, à luz das escrituras, viver dessa forma.
A unidade se configura como uma forma de agir, em conjunto, em determinada situação. Observamos, inicialmente, nas escrituras que, na criação de todas as coisas, estavam envolvidos o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Em diversas outras passagens bíblicas verificamos que as coisas eram realizadas de maneira conjunta e, essa união de forças, alcançava grandes resultados.
“E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado. E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós – João 17:10,11.”
“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união – Salmos 133:1.”
A igreja é um corpo e cada parte é importante, pois um precisa ajudar o outro. Deus repartiu dons para cada um para que, unidos, sejamos perfeitos Nele. Precisamos cuidar do corpo, atentando para que todos estejam bem e conectados com a palavra. Quando um enfraquece, isso atinge aos demais. É vontade o Senhor que andemos juntos em amor e unidade.
“Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer – 1 Coríntios 1:10.”
O propósito coletivo tem a intenção de promover o Reino de Deus e trazer suporte para aqueles que necessitam. Quanto mais unidos, mais fácil será a caminhada e mais difícil que os planos de satanás tenham êxito em nossas vidas. A desonra e orgulho acarretam divisões, causando feridas e comprometendo o chamado para o qual o Senhor nos escolheu.
Há poder na unidade! Onde há união, alinhada com as escrituras, o Senhor ordena a bênção. A união traz crescimento, fortalecimento, comunhão, conforto, provisão, entre outros.