Realizamos nosso culto dominical, iniciando com o momento de adoração a Deus, com o grupo de música cantando hinos de louvo ao Senhor, juntamente com os presentes, que em uma só voz, exaltaram o nome Dele e renderam graças por seu amor e misericórdia sobre nós.
Tivemos a ministração da palavra com o Pr. John ensinando sobre a herança que recebemos por meio de Cristo.
Deus ao enviar seu filho Jesus para resgatar o homem da sua condição de pecado e condenação eterna, separado do Senhor. Cristo morreu e ressuscitou, promovendo a salvação da humanidade, marcando um novo capítulo da história do homem na terra. O pacote da salvação engloba uma série de benefícios, especialmente o acesso direto a Deus.
A morte de Jesus nos permitiu ser beneficiários de uma herança eterna e que, para desfrutar dela, basta aceitá-la de todo coração!
“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós – 1 Pedro 1:3,4.”
A vida cristã exige de nós dedicação à oração e meditação da palavra para crescermos na fé e alcançarmos coisas maiores em Deus. Quando investimos tempo com o Senhor, buscando conhecer seus princípios e obedecer à sua vontade, inclinando os ouvidos para as direções do Espírito Santo, passando pelos processos necessários para ajustarmos nossa vida de acordo com a palavra, estaremos alinhados e seguros, na certeza de que somos a cada dia mais aperfeiçoados.
“Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas – Hebreus 6:12.”
Precisamos crescer na fé para usufruir mais em Deus e, para isso, precisamos nos esforçar em nosso dia a dia, buscando mais ao Senhor em tudo. Crescimento exige esforço e perseverança na caminhada. Adversidades surgem, contudo, quando confiamos nos propósitos que Deus tem, então podemos prosseguir na certeza de que tudo ficará bem.
“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão – Marcos 16:17,18.”
“Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade – Efésios 1:11.”