Iniciamos nosso culto com o grupo de música cantando hinos de adoração ao Senhor, momento em que os presetens louvaram e exaltaram a Deus, levantando as mãos em rendição e gratidão pelos feitos e misericórida Dele.
Após a oração inicial, a ministra Gabriela Ferro ministrou a palavra ensinando a respeito de como as escrituras nos instruem para vivermos uma vida de excelência em todas as áreas.
É desejo de Deus que vivamos uma vida de excelência, ou seja, que estejamos desfrutando de coisas acima da média. Como filhos de Deus precisamos refletir a grandeza do Reino ao qual pertencemos hoje, considerando que fomos resgatados e comprados pelo sangue de Jesus. Tudo que formos realizar, devemos fazer da melhor forma, com dedicação, amor e esforço. Precisamos entender a posição que temos em Deus e reconhecer a importância de de agirmos de acordo com aquilo que ELe nos chamou para fazer.
“E tudo quanto fizerdes, seja por meio de palavras ou ações, fazei em o Nome do Senhor Jesus, oferecendo por intermédio dele graças a Deus Pai – Colossenses 3:17.”
Independente das circunstâncias que estejamos passando, Deus é aquele que nos capacita para enfrentar todo e qualquer desafio e nada poderá nos impedir de prossegiur, a não ser nós mesmos. Nosso Deus é um Deus de excelência e devemos agir como Ele.
A excelência atrai ainda mais excelência!
Para desenvolvermos um espírito excelente, precisamos, primeiramente, avaliar nossa mente e coração e verificar quais são nossas prioridades, onde estamos colocando os nossos esforços e observar as áreas que estejamos neglicenciando. Outro ponto que devemos atentar se refere a possíveis mágoas, culpas ou frustrações e que carregamos e que acabam por trazer pesos durante a caminhada.
Devemos alinhar as nossas vidas com os princípios da palavra, reconhecendo em quem somos em Deus e desenvolvermos um relacionamento íntimo com o Espírito Santo. Tudo que temos e somos vem do Senhor e precisamos honrá-lo em nosso dia a dia. A obediência é a chave para se manifeste em nossas vidas os propósitos de Deus, seguindo as direções por Ele indicadas, não fazendo concessões, sendo fiéis à sua palavra.