Realizamos mais uma aula demonstrativa do Rhema com o Pr. John Kennedy ensinando sobre prosperidade à luz das escrituras.
Existem várias interpretações quanto ao conceito de prosperidade. Muitos a relacionam com riquezas materiais, porém, segundo a palavra de Deus, a prosperidade envolve outras áreas. É da vontade do Senhor que seus filhos sejam prósperos de acordo com os princípios bíblicos.
Próspero é aquele bem aventurado, que tem bom êxito, o qual consegue ajudar outras pessoas.
Quando olhamos as escrituras, percebemos que a prosperidade alcança outras áreas da nossa vida, especialmente estar alinhado com o plano de Deus. Aquele que é suprido pelo Senhor no espírito, alma e corpo, cumprindo seu chamado e ajudando outras pessoas é considerado como uma pessoa próspera.
“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais – Jeremias 29:11.”
O fato de alguém possuir riquezas não significa que essa pessoa seja próspera. O enriquecimento financeiro não deve ser o critério definidor da prosperidade de determinada pessoa. Os conceitos de prosperidade segundo os princípios deste mundo são muito diferentes daqueles criados por Deus. A pessoa que desfruta da verdadeira prosperidade possui a presença do Senhor em sua vida, sendo cuidada por Ele, sendo suprida em todas as necessidades. A prosperidade vem antes da riqueza.
“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará – Salmos 1:1-3.“
Deus pode enriquecer determinada pessoa com o fim proveitoso, em prol de alcançar pessoas e fazer o reino avançar pelo mundo, pois Ele só faz algo com propósito determinado. Nada que vem do Senhor é dado sem um objetivo voltado para o crescimento do reino.
Riquezas, posição social, entre outras, são coisas lícitas que devem ser administradas com sabedoria, pois tudo que alcançamos provém de Deus e quando se tornam a prioridade deixam de ser bênção. O dinheiro é um excelente servo, mas um péssimo senhor! Precisamos firmar em nosso coração que o nosso maior tesouro é a vida de Deus habitando em nós. Nada é mais importante e mais valioso que ter a Jesus como nosso Senhor!
“Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma – 3 João 1:2.”