Iniciamos mais uma celebração abençoada nesta manhã de domingo na Igreja Verbo da Vida Arcoverde. Os presentes estavam imersos numa atmofesra de graça e unção, prestando culto ao Senhor através de canções de louvor e palavras de adoração.
Logo após fomos expostos à ministração da Palavra pelo Pr. Luís Wellysson, que inicialmente pautou-se no amor de Deus por seus filhos. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).
O Senhor anuncia seu amor desde o princípio. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1:1). Jesus estava presente na criação e posteriormente viria a descer na Terra, para ser humilhado e tentado. Ao analisarmos tal sacrifício ratificamos o amor de Deus. “Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados” (Isaías 53:5).
O amor nos amou e por isso somos salvos. Jesus veio para que todos que nEle creem sejam novas criaturas pelo seu nome. Ele nos deu acesso ao perdão e a vida eterna, portanto, diante das tribulações devemos nos lembrar das promessas do Senhor e confiar em seu infinito amor.
A palavra da reconsciliação foi-nos dada e devemos crer nela, nos guiando pela Palavra de Deus e não dando ouvidos para o que o mundo fala ao nosso respeito. O Espírito Santo habita em nós e através dEle podemos receber direcionamentos para alcançar vidas. “Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1Pedro 2:9).
Deus capacitou-nos para testemunhar e pregar sua Palavra para todos que desejam ouvi-la. Através das nossas habilidades podemos alcançar vidas para uma trajetória em Cristo. Precismos ter ousadia pelas obras do Senhor, e não omitir nossa natureza nEle, pois não há satisfação plena fora do propósito e o nosso maior propósito é fazê-lo conhecido e enaltecê-lo em todos os lugares.
Precisamos anunciar os feitos de Cristo em nossas vidas, para que outros sejam salvos e curados pelo seu amor. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15).