Realizamos nosso culto ao Senhor, iniciando com momento de adoração e exaltação a Ele, com os presentes cantando hinos de amor e gratidão a Deus, orando e rendendo graças por mais um dia em sua presença santa.
Em seguida, tivemos a ministração da palavra com Givanilson Lima ensinando sobre como podemos viver em santidade e paz com os demais.
A santificação é algo que deve ser buscado por todos aqueles que já tem a vida de Deus habitando em seu interior. Quando decidimos por andar de acordo com os princípios do Senhor, significa deixar os costumes e a cultura do mundo para viver segundo as regras do céu. A busca pela santidade é o esforço diário para obedecer ao Senhor, fazendo aquilo que Jesus já nos ensinou.
Ser santo é mandamento de Deus! É a obra conjunta do Espírito Santo conosco.
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem. E ninguém seja devasso, ou profano, como Esaú, que por uma refeição vendeu o seu direito de primogenitura. Porque bem sabeis que, querendo ele ainda depois herdar a bênção, foi rejeitado, porque não achou lugar de arrependimento, ainda que com lágrimas o buscou – Hebreus 12:14-17.”
A santidade não significa que não haverão errros ou fraquezas, mas sim a perseverança em agradar a Deus, buscando fazer a sua vontade, moldando os pensamentos e caráter de acordo com as escrituras. Quem tem a natureza de Deus buscará sempre a santidade. Quanto mais próximos de Deus, mais distante estamos do pecado.
Através de Cristo, no plano da rendenção, nos foi dada a paz a qual, segundo as escrituras, excede o entendimento. Trata-se de um estado de espírito que independe das situações externas. Com Jesus, passamos a ter amizade com Deus, sendo restaurada a comunhão que havia sido perdida com o pecado cometido por Adão.
A paz se estende a Deus, consigo mesmo e com os demais. Quem vive em paz não está em competição com ninguém e sim em cooperação.
“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize – João 14:27.“